Pular para o conteúdo principal

Caixas de frutas e legumes em uma sala: abobrinha, tomate, alface e melancia.
Foto: Patrícia Nogueira/PBH

Prefeitura lança 1º livro de receitas do Banco de Alimentos, no dia 12/11

11/11/2019 | 17:06 | atualizado em 11/11/2019 | 17:38

O 1º livro de receitas do Banco de Alimentos será lançado nesta terça-feira, dia 12 de novembro, às 13h30, na Central de Abastecimento da Agricultura Familiar e Urbana e Banco de Alimentos.  A publicação é uma iniciativa da Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, Segurança Alimentar e Cidadania, e reúne receitas participantes do Concurso de Receitas do Banco de Alimentos de Belo Horizonte. Participaram do concurso instituições socioassistenciais, entidades parceiras e funcionários. A Central fica na rua Tuiuti, 888, bairro Padre Eustáquio.

 

O objetivo do concurso é incentivar a elaboração de receitas culinárias criativas e saudáveis produzidas com os ingredientes doados pelo Banco de Alimentos de Belo Horizonte. O Banco recebe doações de alimentos que perderam o valor para o comércio, mas que ainda estão adequados para o consumo. O processo de maturação dos alimentos recebidos pelo Banco é avançado, sendo necessária criatividade para aproveitar, de forma adequada, o alimento, evitando desperdícios. Todas as receitas foram testadas pela equipe técnica e, comprovada a execução e a possibilidade de ser replicada, a receita foi selecionada para a publicação.

 

Participaram do concurso as instituições socioassistenciais cadastradas e que recebem doações do Banco, rede de parceiros doadores, bancos de alimentos da região metropolitana de Belo Horizonte e funcionários dos Bancos de Alimentos.

 

O lançamento do livro é a celebração de uma parceria entre o poder público e sociedade civil que mobilizou cozinheiros, manipuladores de alimentos das instituições beneficiadas, funcionários e demais parceiros para apresentarem receitas práticas e saudáveis, usando da melhor forma possível os alimentos.


Últimas Notícias

Mineirão terá operação especial de trânsito para eventos nos dias 14 e 15 Mineirão terá operação especial de trânsito para eventos nos dias 14 e 15

O público estimado pelos organizadores é de 10 mil pessoas para o Festival Universo 15 mil para o show de Milton Nascimento.

13/12/2019 | 15:07
Duas crianças brincam em um brinquedo inflável Presença de Papai Noel e oficina de percussão são atrações do BH é da Gente

O BH é da Gente é realizado aos domingos em quatro regiões da capital, com atividades diversas para a criançada.

12/12/2019 | 18:01