Pular para o conteúdo principal

Médico atende mulher em consultório
Foto: Divulgação/PBH

Prefeitura investe na contratação de profissionais da saúde

criado em - atualizado em

 

Com o objetivo de reforçar e aprimorar o atendimento nos Centros de Saúde e Unidades de Pronto-Atendimento da capital, a Prefeitura tem se empenhado para contratar profissionais da saúde. Desde o início da gestão, em 2017, já foram contratados mais de 10 mil profissionais para atuação na Secretaria Municipal de Saúde, sendo cerca de 2.500 médicos.

 

Além desses profissionais, foram admitidos, mas de 3 mil agentes de serviços de saúde, bem como enfermeiros, cirurgiões dentistas, agentes comunitários de saúde e técnicos de enfermagem, entre outros.

 

Como medida emergencial, para o enfrentamento da epidemia de dengue de 2019, a Prefeitura contratou, aproximadamente, 800 profissionais da saúde, entre médicos, enfermeiros, técnicos de laboratório e agentes de combate a endemias. Eles trabalharam nas unidades de saúde e também nos Centros de Atendimento à Dengue, abertos exclusivamente durante o período mais crítico da epidemia, como medida prevista do Plano de Contingência.

 

Além dessas contratações emergenciais e imediatas, a Prefeitura realiza diversas contratações administrativas temporárias, para todos os cargos da saúde que não possuem candidatos aprovados em concurso ou que possuem necessidades temporárias. Os interessados devem cadastrar seus currículos no portal da Prefeitura.