Pular para o conteúdo principal

Informativo sobre o Cornavírus em Belo Horizonte
Foto: Arte PBH

Prefeitura instala pias para auxiliar no combate ao Coronavírus

criado em - atualizado em

A Prefeitura de Belo Horizonte está instalando pias em pontos estratégicos da cidade para auxiliar pessoas em situação de rua na higienização das mãos, um dos métodos mais eficientes no combate ao novo Coronavírus. As pias estão sendo instaladas pela Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap).

Para definir os locais dos lavatórios, a Prefeitura considerou espaços com grande circulação de pessoas, especialmente aquelas mais vulneráveis. Já foram feitas instalações na Praça da Estação, Praça da Rodoviária, Praça do Peixe, Praça Hugo Werneck, na área hospitalar, e na Praça Gabriela, nos arredores da avenida Silva Lobo.

Nos próximos dias o equipamento será implantado na Praça Raul Soares e também na praça que fica em frente à Estação São Gabriel. Ao todo serão sete pias espalhadas pela cidade.

Além da medida, a Prefeitura começou a distribuição de cerca de 3 mil sabonetes para essa população fazer a higienização correta das mãos, iniciativa promovida pelas secretarias de Saúde e de Assistência Social, Segurança Alimentar e Cidadania. Os sabonetes estão sendo entregues nas unidades de acolhimento e nas ruas pelas equipes de abordagem, do BH de Mãos Dadas e dos Consultórios de Rua.