Pular para o conteúdo principal

Funcionários da Sudecap trabalhando em obras na Teresa Cristina
Foto: Adão de Souza

Prefeitura iniciou as obras de recuperação da cidade nesta segunda-feira, dia 17

criado em - atualizado em


A Prefeitura começou nesta segunda-feira, dia 17, mais de 200 intervenções em pontos afetados pelas fortes chuvas das últimas semanas. Os serviços estão sendo executados pela Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap) nas nove regionais da cidade.

As intervenções serão feitas em 221 locais previamente mapeados pelas equipes da Sudecap. Nos demais pontos que precisam de recapeamento, as equipes já se encontram mobilizadas, mas aguardando a melhoria das condições climáticas para iniciar os trabalhos. Dessa forma, estão sendo executadas obras nos pontos onde a umidade dos materiais permitiu.

Belo Horizonte teve o janeiro mais chuvoso da história e todas as regiões tiveram algum tipo de dano. Entre os serviços que estão sendo realizados, estão o restabelecimento de pavimentação e recuperação de vias, contenções, recuperação de praças e canteiros, desobstrução de redes de drenagem, limpezas urbanas, implantação de sarjeta, desobstrução e limpeza de bocas de lobo e de bacias.

“Nesta etapa da reconstrução da cidade estamos priorizando as demandas que podem ser atacadas de imediato, ou seja, aquelas que não dependem de elaboração de projetos. Enquanto um mutirão trabalha nas ruas, parte da equipe da Sudecap trabalha mapeando e preparando as etapas necessárias para as intervenções que demandam obras mais complexas. A nossa intenção é deixar a cidade com as condições mínimas de mobilidade restabelecidas o quanto antes”, explica Henrique Castilho, superintendente da Sudecap.

As noves regionais estão passando por intervenções simultaneamente e já nesta segunda-feira obras estão acontecendo nas avenidas Teresa Cristina, Silva Lobo, Sebastião de Brito, Risoleta Neves, Cristiano Machado, Engenheiro Carlos Goulart e Andradas e nas ruas Albertino Teixeira Dias, Rubens Caporali Ribeiro, Imbituba, Muquiçaba, Patagônia e dezenas de outras vias.


Confira alguns dos 221 pontos que estão recebendo intervenções:

 

Barreiro: 
Rua Albertino Teixeira Dias;
Limpeza da bacia do Bonsucesso.
 

Oeste: 
Avenida Silva Lobo;
Avenida Barão Homem de Melo;
Rua Rubens Caporali Ribeiro.
 

Pampulha: 
Avenida Sebastião de Brito.
 

Norte: 
Avenida Risoleta Neves;
Rua Atanásia dos Jardins.
 

Noroeste:
Rua Carmo do Rio Claro;
Avenida Teresa Cristina.


Nordeste:
Avenida Cristiano Machado;
Revitalização da praça que fica na rua Artur de Castro Cunha, esquina com rua Sete.
 

Venda Nova:
Avenida Vilarinho.
 

Leste:
Avenida dos Andradas entre rua Itaguá e Ponte Caetano Furquim.

 
Centro-Sul:
Rua Patagônia com Groenlândia;
Avenida Prudente de Morais.