Pular para o conteúdo principal

Prefeitura iniciou obras de drenagem no entorno da Praça Miguel Chiquiloff, na Regional Centro-Sul
Foto: Rogério França

Prefeitura iniciou obras de drenagem no entorno da Praça Miguel Chiquiloff

criado em - atualizado em

A Prefeitura de Belo Horizonte iniciou a execução das obras de drenagem no entorno da Praça Miguel Chiquiloff, no bairro Sion, Regional Centro-Sul. As obras incluem a implantação de bocas de lobo, rede tubular em concreto armado e poços de visita, com início na Rua Patagônia, a partir de rede existente (próximo ao número 132), desenvolvendo-se pelas ruas Patagônia, Nicarágua, Avenida Senhora do Carmo e direcionamento para a Rua Panamá, com lançamento à jusante na rede existente da Rua Costa Rica.

 

Os trabalhos, que serão supervisionados pela Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap), têm como objetivo a mitigação dos alagamentos no entorno da Praça. ”Essa obra vai aumentar a capacidade de captação e escoamento das águas naquele local, dando mais segurança para os moradores e veículos que transitam na região nos eventos de chuvas fortes”, explica o superintendente da Sudecap, Henrique Castilho.

 

Estão sendo investidos R$ 2,1 milhões com recursos provenientes do Fundo Municipal de Saneamento. A previsão é que os serviços estejam concluídos no 2º semestre deste ano.