Pular para o conteúdo principal

Prefeitura inicia obras em três praças de Belo Horizonte
Foto: Divulgação/PBH

Prefeitura inicia obras em três praças de Belo Horizonte

criado em - atualizado em

A Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap) deu início às obras de revitalização da Praça Av. Dom Pedro II, implantação de Quadra Futevôlei na Praça Francisco Barreto e a revitalização da Praça Antônio Mascarenhas Ferreira, nas regionais Noroeste, Norte e Oeste, respectivamente. Estão sendo investidos aproximadamente R$ 670 mil nas melhorias. A previsão é que todos os trabalhos estejam concluídos no primeiro semestre deste ano. 

A Praça Francisco Barreto foi contemplada com uma quadra de futevôlei com piso em areia e substituição do alambrado para viabilizar a prática dos esportes. Também será feita a colocação de pisos, equipamentos esportivos e paisagismo. A praça fica no bairro Campo Alegre, regional Norte.

Na Praça Av. Dom Pedro II, localizada na avenida de mesmo nome, esquina com rua Vila Rica, 592, no bairro Padre Eustáquio, serão feitas contenções, alvenaria, instalação hidrossanitária, revestimentos, pisos e peitoris, pintura, bancos e mesas, drenagem, piso intertravado, urbanização e paisagismo.

Já na Praça Antônio Mascarenhas Ferreira, bairro Havaí, regional Oeste, serão feitas contenções, estrutura concreto, trabalhos de alvenaria, instalação hidrossanitária, serralheria, revestimentos, pisos, pintura, serviços diversos, bancos e mesas, equipamentos playground longevidade, urbanização e paisagismo.

“Todas essas obras só beneficiam as pessoas que moram na região e os frequentadores. O prefeito Fuad quer que todos possam usufruir dos locais públicos que estejam perto de casa, seja para praticar esportes, brincar ou contemplar. Com essas obras, nós vamos resolver os problemas existentes nesses locais para dar um melhor uso às praças.” comenta o superintendente da Sudecap, Henrique Castilho.