Pular para o conteúdo principal

Prefeitura inicia obras de manutenção no Campo de futebol Tupinense
Foto: Rogério França

Prefeitura inicia obras de manutenção no Campo de futebol Tupinense

criado em - atualizado em

A Prefeitura de Belo Horizonte iniciou as obras de adequação, manutenção e conservação do Campo de Futebol do Tupinense, localizado no bairro Tupi, na região Norte da Capital. O valor de R$ 475 mil será investido em diversas melhorias para quem utiliza o equipamento esportivo. Os trabalhos foram iniciados neste mês e estão sendo supervisionados pela Subsecretaria Municipal de Zeladoria Urbana (Suzurb).

 

Nessa manutenção está proposta melhorias na iluminação, com a substituição do sistema antigo composto de lâmpadas de vapor metálico ou fluorescente para um mais eficiente, com lâmpadas de LED, que melhorarão sensivelmente a luminosidade em eventos noturnos, somados a diminuição do consumo de energia. Além disto será realizada a reforma da instalação elétrica da edificação da Tribuna, revitalização da arquibancada, guarda corpo e corrimão, instalação de telas para bolas nas laterais do campus para eliminar a dispersão de bolas que caem em edificações vizinhas.

 

Também serão feitas melhorias para a segurança dos usuários, tais como a manutenção dos vestiários, administração e tribuna de imprensa, com manutenção nas coberturas, parte hidráulica, elétrica, adequação de ambientes e revitalização da pintura. A previsão de conclusão das obras é para o segundo semestre deste ano.

 

Localizado na rua Nelson Hungria, 1.001, o Campo do Tupinense é um espaço totalmente dedicado ao futebol, sediando diversos torneios amadores de Belo Horizonte e também alguns eventos das comunidades vizinhas. Também é utilizado para a prática de outros esportes e também como escolinha de futebol para crianças e adolescentes, contribuindo para promover a cidadania e acolhimento dos moradores da região.

 

“Nós acreditamos que esta obra é importante, pois vai proporcionar um conforto maior a todos os atletas, funcionários e usuários que utilizam esse espaço e a gente também espera que seja um motivador para que toda a comunidade cuide desse equipamento, juntamente com o Poder Público”, ressalta o subsecretário da Suzurb, Leonardo Gomes.