Pular para o conteúdo principal

Prefeitura assume compromisso com moradores do bairro Copacabana e inicia implantação de praça
Foto: Rogério França/PBH

Prefeitura inicia obras de implantação de praça no bairro Copacabana

criado em - atualizado em

A Prefeitura de Belo Horizonte iniciou neste mês a 1ª etapa de implantação do empreendimento “Parque Madrid”, no bairro Copacabana, região de Venda Nova. Condicionante ambiental do Complexo Várzea da Palma, a implantação do espaço é uma forma de garantir maior sustentabilidade ambiental à região, oferecendo locais de convivência, áreas verdes e de lazer à população. O investimento é de aproximadamente R$ 774 mil nessa etapa. O término das obras está previsto para o segundo semestre deste ano.

Sob a supervisão da Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap), nessa 1ª etapa será implantada a Praça da rua Blumenau no encontro com a Alameda. O local vai receber alvenaria nos bancos, muretas e jardineiras; revestimento de pisos e pinturas; drenagem, instalações elétricas para iluminação pública e instalações hidrossanitárias para irrigação das áreas verdes. Além disso, ainda será feita a urbanização e obras complementares para paisagismo.

O empreendimento do Parque Madrid também prevê uma praça na rua Argentina, em outra parte do local. O projeto está em fase de elaboração pela Sudecap e deve ligar as ruas Madri e Roma. “Nossa intenção é que em 2024 as obras dessa segunda praça também sejam iniciadas. O objetivo com o Parque Madrid é construir espaços de lazer aos moradores da região, com pista de caminhada, academia a céu aberto, playground e jardins.”, afirma Henrique Castilho, superintendente da Sudecap.