Pular para o conteúdo principal

Prefeitura inicia obras de contenção de encosta na rua Bem Viver, no Barreiro
Foto: Rogério França

Prefeitura inicia obras de contenção de encosta na rua Bem Viver, no Barreiro

criado em - atualizado em

A Prefeitura de Belo Horizonte iniciou as obras de contenção da encosta na rua Bem Viver, no bairro Bonsucesso, região do Barreiro. As intervenções contemplam a implantação de contenção, incluindo solo reforçado, execução de escadaria hidráulica, recuperação do pavimento e urbanização.

A contenção na rua Bem Viver faz parte do Programa de Gestão de Risco Geológico-Geotécnico de Belo Horizonte, que inicialmente prevê um conjunto de aproximadamente 290 obras emergenciais para mitigar os riscos geológicos na capital, beneficiando cerca de 245 mil pessoas. Até o momento 122 intervenções já foram finalizadas e 71 estão em andamento.

As obras são custeadas com recursos do município, provenientes do Fundo Municipal do Saneamento, no valor de cerca de R$ 3,5 milhões. A previsão de conclusão dos trabalhos é para o 1º semestre do próximo ano.

“A implantação do empreendimento se faz necessária para solucionar problemas de erosão e movimento de massa na encosta contígua à rua Bem Viver, os quais acarretam perigo aos transeuntes e/ou moradores do local, bem como, proporcionar melhorias na mobilidade urbana garantindo condições seguras de trafegabilidade”, explica o superintendente da Sudecap, Henrique Castilho. 

Os trabalhos estão sendo supervisionados pela Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap).