Pular para o conteúdo principal

Prefeitura inicia obra de implantação de parque na Região Leste
Foto: Rogério França

Prefeitura inicia obra de implantação de parque na Região Leste

criado em - atualizado em

A Prefeitura de Belo Horizonte iniciou a implantação do Parque Linear Ferroviário Leste, no Bairro São Geraldo. No local – traçado ferroviário urbano Horto/Caetano Furquim, no trecho entre o muro da nova ferrovia e a Rua Souza Aguiar – será feita a revitalização das áreas urbanas remanescentes, instalados equipamentos de lazer e ginástica, além de implantação de infraestrutura de drenagem e requalificação do campo de areia existente e tratamento paisagístico e urbanístico. O parque tem área total de 30.605,60 m².

Estão sendo investidos aproximadamente R$ 5,9 milhões, custeados com recursos orçamentários de convênio formalizado entre a PBH e a Vale S/A, com a anuência da Ferrovia Centro Atlântica.  A previsão é que a obra seja concluída ainda neste semestre. 

Todo o percurso da Rua Souza Aguiar, entre a Avenida Itaituba (Via 710) e o novo viaduto da Rua Burnier (Praça Itapira), já foi delimitado com estacas. A urbanização do local vai oferecer mais possibilidade de lazer para a população da região, além de evitar que o espaço seja usado como bota-fora clandestino ou mesmo de ocupação irregular.

"A implantação do parque é muito importante para a região, pois além de proporcionar conforto ambiental, cria mais um espaço para a comunidade relaxar, estar em meio a natureza e praticar atividades esportivas e recreativas”, diz o superintendente da Sudecap, Henrique Castilho.