Pular para o conteúdo principal

Prefeitura inicia implantação de redes de drenagem em ruas do bairro Jonas Veiga
Rogério França/PBH

Prefeitura inicia implantação de redes de drenagem em ruas do bairro Jonas Veiga

criado em - atualizado em

A Prefeitura de Belo Horizonte iniciou, neste mês, a execução das obras de implantação do sistema de drenagem pluvial nas ruas Sargento João Ovídio, Senhor Simeone e Taquaril, no bairro Jonas Veiga, regional Leste. Os serviços serão supervisionados pela Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap). Serão investidos R$3,9 milhões com recursos provenientes do Fundo Municipal de Saneamento e a previsão de conclusão dos serviços é para o 2º semestre deste ano.

 

As ruas contempladas já são pavimentadas, mas sem rede de drenagem pluvial. A rua Sargento João Ovídio receberá a melhoria em toda extensão. Já a Senhor Simeone terá a rede implantada até a esquina com a Tenente Rosalvo Almeida, onde já existe tubulação. Também foi projetada rede para a rua Taquaril, a partir da confluência com a rua Dona Ana Vieira, até a interligação com a rede existente na Praça Luís Braille.

 

“Nos trechos de implantação das novas redes, as valas terão recomposição de base, sub-base e asfáltica, além de recapeamento de toda a via, recomposição das sarjetas e implantação de novas bocas de lobo” explica o superintendente da Sudecap, Henrique Castilho.

 

Também estão incluídos os serviços de extensão e adequação da rede de esgotamento sanitário existente na rua Sargento João Ovídio e a sinalização das ruas que receberão as obras, incluindo a implantação de rotatória na confluência das ruas Taquaril e Juramento.