7 Maio 2025 -
O prefeito Álvaro Damião recebeu, nesta quarta-feira (7), atletas do time do Sada Cruzeiro que conquistaram, no último domingo, mais uma vez, o título da Superliga Masculina de Vôlei. A vitória coroa uma temporada quase perfeita para a equipe cruzeirense, já que o grupo levou a Supercopa do Brasil, o Campeonato Mineiro, o Sul-Americano e o Mundial de Clubes.
Durante o encontro, Álvaro Damião ressaltou a qualidade técnica e dos jogadores do Sada Cruzeiro. “Vibrei muito durante a partida do último domingo. Toda a cidade sente orgulho dessa equipe, que tem excelentes jogadores e direção técnica. Sou um incentivador da prática esportiva. Um exemplo disso, foi que determinei a abertura de novas portarias do Parque Municipal para que a população da capital tenha mais opções para a prática do esporte e do lazer”, disse Damião.
O comandante técnico do Sada Cruzeiro, Filipe Ferraz, agradeceu o reconhecimento do título por parte do poder público municipal. Segundo o técnico, “esta é a primeira vez que um time de vôlei é recebido pelo prefeito de Belo Horizonte. Esse reconhecimento nos emociona e nos incentiva a conquistar novos títulos”.
A reunião foi realizada na sede da PBH e contou com a presença de todos os jogadores campeões da Superliga, representantes da direção técnica e assistentes.
Placa
Durante o encontro, Álvaro Damião entregou uma placa em homenagem ao título da Superliga Masculina de Vôlei. Na comenda, o executivo municipal destaca que a conquista alcançada “enche de orgulho não apenas os torcedores, mas toda a cidade de Belo Horizonte. Parabéns, Cruzeiro! Superação, talento e paixão que enobrecem o esporte brasileiro”.
Superliga Masculina de Vôlei
A Superliga Masculina de Vôlei é a principal competição de clubes da modalidade no Brasil. Criada na temporada 1994/95 pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), a Superliga substituiu a antiga Liga Nacional, fundada em 1976, e consolidou-se como o torneio mais prestigiado do calendário do voleibol nacional. A competição é dominada por times de São Paulo e Minas Gerais, que conquistaram a maioria dos títulos.