Pular para o conteúdo principal

Informações da Prefeitura de Belo Horizonte sobre a Covid-19
Foto: Arte PBH

Prefeitura firma acordo para vacinação contra Covid-19 em Belo Horizonte

criado em - atualizado em

A Prefeitura de Belo Horizonte informa que se mantém na expectativa de o Plano Nacional de Imunização, do Ministério da Saúde, atender toda a população o mais rápido possível com a vacinação contra a Covid-19. Ou seja, a estimativa é que a imunização na capital siga o cronograma nacional.

No entanto, já se antecipando a um eventual atraso no plano nacional, a Prefeitura firmou nesta terça-feira, dia 15, um acordo com o governo de São Paulo para aquisição de vacinas produzidas no Instituto Butantan, do laboratório Sinovac/Biotech. O acordo prevê, em princípio, a imunização de todos os profissionais de saúde que atuam na capital, nas redes pública e privada.

De acordo com o secretário Municipal de Saúde, Jackson Machado Pinto, serão necessárias em torno de 200 mil doses para atender a todos estes profissionais.

Para que ocorra a imunização, também é necessária a aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Com essa aprovação, no dia seguinte ao início da vacinação em São Paulo, começará o processo em Belo Horizonte com o imunizante do Instituto Butantan.