Pular para o conteúdo principal

Três homens pavimentam a rua nova Friburgo, durante o dia.
Foto: Lilian Lopes/PBH

Prefeitura finaliza obra de drenagem na rua Nova Friburgo, região Noroeste 

16/07/2019 | 19:00 | atualizado em 17/07/2019 | 09:24

O trecho sem saída da rua Nova Friburgo, próximo à rua Belmiro de Almeida, no bairro Bom Jesus, recebeu ações para evitar inundações nos períodos de chuva. Esta é mais uma obra de drenagem concluída pela Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap). Foram investidos aproximadamente R$ 40 mil nos serviços.

 

Devido ao grande volume de água das chuvas e a falta de drenagem da via, as inundações eram constantes. Para resolver esse problema, foi construído um sistema com três bocas de lobo direcionando as águas para uma rede tubular de concreto. Ao fim, são lançadas em uma rede principal já existente sob a rua Belmiro de Almeida.

 

Raimundo Martins, residente do bairro há 33 anos, conta que por várias vezes presenciou vizinhos que não conseguiam sair ou entrar em suas casas. “Os moradores ficavam muito tempo parados na rua de cima, esperando que a enorme poça d’água abaixasse. Agora parece que foi resolvido. Para as próximas chuvas vamos poder chegar em casa com mais segurança”, afirma.

 

Moradora do bairro, Penha Souza também já presenciou os transtornos causados pela água. “Ficávamos ilhados, pois a água chegava até mesmo na altura dos joelhos. Nós moradores até fizemos uma mureta para conter a entrada da água nas casas. Agora, é aguardar as chuvas para poder comemorar”, comenta.

 

 

 

16/07/2019. Obra de drenagem rua Nova Friburgo. Fotos: Lilian Lopes/PBH

Últimas Notícias

Rapaz conversa com mulher, ambos sentados, com um computador ao meio, em imagem desfocada. À frente, com foco, carteira de trabaho. ​​​​​​​Sine oferta 70 vagas de emprego para segunda-feira, dia 26/8  

São 49 vagas que exigem experiência, 15 para pessoas com deficiência e experiência e 6 para pessoas com deficiência sem experiência. 

23/08/2019 | 18:55
Criança pula corda na Savassi, pessoas transitam ao fundo. BH é da Gente oferece ioga, shows musicais e contação de histórias no dia 25/8

Com o intuito de diminuir o estresse do dia a dia, o grupo Yoga no Asfalto vai ministrar uma sessão no coração da Savassi, no domingo. 

23/08/2019 | 00:10