Pular para o conteúdo principal

Prefeitura finaliza limpeza do córrego do Cercadinho

03/04/2017 | 20:30 | atualizado em 01/06/2017 | 09:07

A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria de Administração Regional Oeste, está fazendo a limpeza do córrego do Cercadinho, na região Oeste da capital. O córrego passa pelos bairros Buritis, Estrela Dalva, Palmeiras, Marajó e Havaí.

O trabalho começou no dia 7 de março, com uma turma de 20 trabalhadores da Superintendência de Limpeza Urbana (SLU), e tem previsão de término no próximo dia 7 de abril.  Por dia, estão sendo retiradas cerca de duas toneladas de capim e outros materiais. O lixo está sendo enviado para o aterro Macaúbas, localizado no município de Sabará.

Cerca de 13 mil dos 36 mil metros de extensão do córrego do Cercadinho já foram limpos, e 80 toneladas de lixo foram coletadas. Além de capim, foram retirados objetos como televisores, geladeiras, pedaços de madeira, fogões, entulho e lixo doméstico.

O administrador da Regional Oeste, Gelson Leite, explica que após a limpeza, a equipe de Zoonoses fará o combate a roedores e insetos. “Fazemos também um trabalho de conscientização com a comunidade sobre a importância do descarte correto do lixo para evitar doenças. O trabalho de mobilização é muito importante”, explica o administrador.

A limpeza em córregos em Belo Horizonte é feita de março a agosto. Nesta temporada está prevista a limpeza de 61 córregos em toda a cidade.


Últimas Notícias

Obras sendo feitas nos córregos Olaria e Jatobá, na região do Barreiro Prefeitura inicia mais obras contra enchentes nos córregos Olaria e Jatobá

Serão investidos aproximadamente R$ 18 milhões neste empreendimento, com previsão de término no segundo semestre de 2021.

 

09/07/2020 | 16:48
Informações da Prefeitura sobre o Covid-19 Cidadão pode recorrer contra notificações da Fiscalização de forma digital

O procedimento virtual será adotado enquanto durarem as medidas temporárias de prevenção ao contágio e de enfrentamento ao Covid-19

09/07/2020 | 16:33