Pular para o conteúdo principal

Agente da Guarda Civil Municipal distribuindo máscara para população que vive em aglomerados da capital
Foto: Rodrigo Clemente

Prefeitura faz entrega de máscaras para população de aglomerados

15/05/2020 | 09:01 | atualizado em 23/05/2020 | 09:35

A distribuição de máscaras gratuitas em vilas e favelas da capital começou nessa quinta-feira, dia 14, na entrada do Aglomerado da Serra. A ação teve início com uma blitz educativa com abordagens a motoristas, passageiros de ônibus, carros e pedestres.  Ao todo serão distribuídos 2 milhões de máscaras para população vulnerável.

 

Conforme recomendação da Secretaria Municipal de Saúde, a máscara é oferecida para pessoas que transitam em vias públicas sem usar a proteção e desta forma podem transmitir a doença para outras pessoas, além de aumentar o risco de contrair o novo Coronavírus.

 

Além de oferecer cuidado pessoal para as pessoas durante a pandemia, trata-se de uma ação educativa para incentivar o cidadão a evitar o contágio. “Acabei de sair da quarentena, pois fui diagnosticada com Covid-19. Já não tenho mais nenhum sintoma, mas é importante se proteger. Estou feliz por receber a máscara”, conta a aposentada Maria Doroteia de Souza, 68 anos.

 

A entrega pela Guarda Civil Municipal terá continuidade e também pode ser realizada em estações do BHBus sempre que os guardas depararem com algum cidadão sem máscara nesses locais. O material será entregue durante as rondas preventivas realizadas nas imediações de vilas e favelas de toda a capital.

 

Na semana que vem, a Secretária Municipal de Saúde fará nova etapa de distribuição das máscaras com entregas nos domicílios pelos profissionais dos centros de saúde. Famílias que estão vinculadas aos centros de saúde de áreas de maior vulnerabilidade vão receber em casa, o acessório, além de orientações de como usar, lavar e assim reutilizar essa proteção.

 

“Se eu uso a máscara eu protejo o outro, se o outro usa, ele me protege, e assim protegemos o coletivo. O objetivo é oferecer a máscara para quem não pode comprar. Mais uma medida de prevenção contra a Covid-19 que a Prefeitura está oferecendo, que deve ser associada à higienização das mãos e à etiqueta da tosse”, explica a diretora de Assistência em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde, Renata Mascarenhas

 
 


Últimas Notícias

Informativo sobre o Coronavírus em Belo Horizonte Baixa de construção pode ser obtida utilizando drone e por meio digital

A Prefeitura construiu um procedimento para que a baixa de construção possa ser feita por fotos e vídeos obtidos por drone.

29/05/2020 | 17:37
Prestação de contas na Câmara Municipal de Belo Horizonte PBH intensifica ações na Saúde e Políticas Sociais, mesmo com queda nas receitas

Dados demonstram que o Município arrecadou R$ 4,7 bilhões de janeiro a abril, cerca de 34% do total previsto para o ano – R$ 13,7 bilhões.

29/05/2020 | 12:05