Pular para o conteúdo principal

Imagem de Praça da Comunidade, no bairro Dom Cabra, revitalizada após obras da Prefeitura
Foto: Divulgação PBH

Prefeitura entrega obra do Orçamento Participativo no bairro Dom Cabral

criado em - atualizado em

Um importante espaço dedicado à prática de esportes e ao lazer da população da capital foi transformado. A Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap), por meio da Gerência Regional de Manutenção Noroeste, finalizaram a reforma e revitalização da Praça da Comunidade, localizada no Bairro Dom Cabral. As obras fazem parte das demandas do Orçamento Participativo 2013/14 e as intervenções tiveram início em setembro de 2019, com investimento aproximado de R$ 400 mil.

 

As intervenções no local contemplaram a execução de rampa de acessibilidade; construção e pintura de uma pista de caminhada no entorno das quadras; demolição de vestiário (a pedido da comunidade) e construção de arquibancada neste espaço; instalação, recuperação e pintura de corrimãos na rampa de acessibilidade e nas escadas; reparo nas muretas dos jardins; execução de canaleta de água pluvial; pintura da arquibancada; recuperação e pintura no piso das quadras; instalação das traves de gol nas quadras de futebol; restauração das escadas no entorno das quadras; pintura das escadas e das quadras; reforma e troca das estruturas dos alambrados; replantio de vegetação e pintura no jardim e nas jardineiras.

 

O superintendente da Sudecap, Henrique Castilho, afirma que os trabalhos de manutenção dos espaços públicos na cidade continuam, mesmo nesses tempos de isolamento social. “A Prefeitura tem um cuidado muito grande com a cidade e continua firme no propósito de deixar Belo Horizonte cada vez melhor para os cidadãos. Essa era uma obra muito esperada no bairro, e quando a população voltar a frequentar os espaços públicos encontrará uma praça bonita, segura, dentro das normas de acessibilidade e com equipamentos em excelentes condições para uso", comenta o superintendente.       

 

 

Orçamento Participativo

A Prefeitura está atuando para garantir a retomada de todos os empreendimentos do Orçamento Participativo, de forma a atender as demandas da população. Em janeiro de 2017, havia cerca de 450 empreendimentos aprovados e paralisados. Com todos os esforços realizados pela Prefeitura, já foram retomados mais de 300 empreendimentos. Desses, 114 já foram concluídos. Atualmente, 118 estão em andamento em fases diversas (orçamentos, projetos e obras, entre outros).