Pular para o conteúdo principal

Fachada do Centro de Saúde São Jorge
Foto: Divulgação/PBH

Prefeitura entrega nova sede do Centro de Saúde São Jorge

criado em - atualizado em

A nova sede do Centro de Saúde São Jorge, localizada na Regional Oeste da cidade, na rua Oscar Trompowsky, 1.698, bairro Nova Granada, começou a funcionar nesta segunda-feira, dia 20. A unidade foi construída com tecnologias sustentáveis, acessos independentes, integração dos ambientes e revestimentos de fácil higienização, objetivando proporcionar mais conforto para a população atendida e trabalhadores. 

A estrutura ampliada, totalmente acessível às pessoas com mobilidade reduzida, possui dois pavimentos, com ambientes acolhedores e humanizados para garantir atendimento integral aos cerca de 45 mil usuários dos bairros Grajaú, Nova Granada, Gutierrez, Prado e Morro das Pedras. São 18 consultórios, sendo um odontológico; salas de espera, triagem, procedimentos, curativo, coleta, vacina, higienização e multiuso; farmácia; zoonoses; setores administrativos, dentre outros. 

A unidade possui quatro equipes de Saúde da Família com médico generalista, enfermeiro, técnico e agentes comunitários de saúde; equipe de apoio composta por clínico, ginecologista, pediatra, assistente social, psiquiatra e psicólogos; duas equipes de saúde bucal, equipe multiprofissional do Núcleo Ampliado de Saúde da Família e Atenção Básica com fisioterapeuta, fonoaudiólogo, terapeuta ocupacional e nutricionista. Oferece também atividades coletivas como Lian Gong. 

A nova sede do Centro de Saúde São Jorge faz parte do pacote de obras da Prefeitura que prevê a reconstrução de 40 centros de saúde, uma Central de Material Esterilizado e um laboratório central, por meio de Parceria Público Privada (PPP). Todos os centros de saúde contemplados terão espaço físico padronizado e áreas com 100% de acessibilidade para pessoas com mobilidade reduzida.