Pular para o conteúdo principal

 Prefeitura entrega nova sede do Centro de Saúde MG20
Foto: Divulgação/PBH

Prefeitura entrega nova sede do Centro de Saúde MG20

criado em - atualizado em

Localizado na Regional Norte da cidade, na rua Padre Argemiro Moreira, 11.900, bairro Maria Teresa, o novo Centro de Saúde MG20 começou a funcionar nesta quarta-feira, dia 1º de dezembro. Construída com tecnologias sustentáveis, acessos independentes, integração dos ambientes e revestimentos de fácil higienização, a unidade vai proporcionar mais conforto para a população atendida e trabalhadores. 

Cerca de 10 mil usuários dos bairros Monte Azul, Maria Teresa, Ribeiro de Abreu, Granja Werneck e Novo Lajedo vão usufruir de uma estrutura ampliada, composta por dois pavimentos, totalmente acessível às pessoas com mobilidade reduzida, com ambientes acolhedores e humanizados. São 17 consultórios médicos e um odontológico; salas de espera, triagem, procedimentos, curativo, coleta, vacina, higienização e multiuso; farmácia; zoonoses; setores administrativos, dentre outros. 

A unidade possui três equipes de Saúde da Família com médico generalista, enfermeiro, técnico e agentes comunitários de saúde; equipe de apoio composta por clínica médica, ginecologista e equipe de Saúde Mental; duas equipes de saúde bucal, equipe multiprofissional do Núcleo Ampliado de Saúde da Família e Atenção Básica com psicólogo, fisioterapeuta, farmacêutico, nutricionista, fonoaudiólogo e educador físico. Oferece ainda atividades coletivas como grupos de idosos, grupo de convivência e controle de Diabetes.  

A nova sede do Centro de Saúde MG20 faz parte do pacote de obras da Prefeitura que prevê a reconstrução de 40 centros de saúde, uma Central de Material Esterilizado e um laboratório central, por meio de Parceria Público Privada (PPP). Todos os centros de saúde contemplados terão espaço físico padronizado e áreas com 100% de acessibilidade para pessoas com mobilidade reduzida.