Pular para o conteúdo principal

Prefeitura entrega nova sede de Centro de Saúde na região Norte
Foto: Divulgação SMSA/PBH

Prefeitura entrega nova sede de Centro de Saúde na região Norte

criado em - atualizado em

O novo Centro de Saúde Tupi, localizado na rua Jorge Amado, S/N, na região Norte da capital, começou a funcionar nesta terça-feira (28). Além da nova sede, com infraestrutura mais ampla e moderna, a unidade conta agora com mais uma equipe do Estratégia Saúde da Família, passando de três para quatro. Com essa ampliação, o Centro de Saúde passa a ser referência também para moradores do bairro Lajedo e atenderá cerca de 12 mil moradores.

Além das equipes do Estratégia Saúde da Família, a unidade possui equipe de apoio composta por clínico, ginecologista, equipe de saúde mental e bucal. Também integram os serviços prestados à população equipe do Núcleo Ampliado de Saúde da Família e Atenção Básica formado por psicólogo, fisioterapeuta, farmacêutico, nutricionista, fonoaudiólogo e educador físico. O Centro de Saúde oferece ainda atividades coletivas como Lian Gong.

Construída com tecnologias sustentáveis, a nova sede conta com dois andares de área construída em aproximadamente 1 mil m², acessos independentes, integração dos ambientes e revestimentos de fácil higienização, objetivando proporcionar mais conforto para a população atendida e trabalhadores. São 10 consultórios, sendo um odontológico; salas de espera, triagem, procedimentos, curativo, coleta, vacina, higienização e multiuso; farmácia; zoonoses; setores administrativos, dentre outros. 

A nova sede do Centro de Saúde Tupi faz parte do pacote de obras da Prefeitura que prevê a  reconstrução de 50 centros de saúde, uma Central de Material Esterilizado e um laboratório central, por meio de Parceria Público Privada (PPP).