Pular para o conteúdo principal

Fachada da Prefeitura de BH, durante o dia.
Foto: Stênio Lima/PBH

Prefeitura e Puc Minas vão promover ações conjuntas de inovação

15/02/2019 | 18:21 | atualizado em 08/04/2019 | 16:27
O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Claudio Beato, e o reitor da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas), Dom Joaquim Giovani Mol Guimarães, assinaram termo de intenção de parceria estratégica para promover Belo Horizonte como polo de tecnologia e inovação.
 
A Prefeitura de Belo Horizonte e a Puc Minas promoverão ações de prospecção de parceiros nacionais e internacionais para projetos de pesquisa e desenvolvimento, licenciamento de tecnologias, criação de ambientes promotores de inovação, compartilhamento de infraestrutura e capital intelectual, atração de centros de pesquisa e desenvolvimento nacionais e estrangeiros.
 
Segundo o secretário Claudio Beato, as estratégias têm o objetivo de alavancar os setores de segurança pública, inovação social, logística, áreas da saúde, biotecnologia, IOT (internet das coisas), smart cities, entre outros. Beato afirmou ainda que a iniciativa visa a qualificação de recursos humanos do setor de tecnologia da inovação, conforme demanda setorial.

Últimas Notícias

Obras sendo feitas nos córregos Olaria e Jatobá, na região do Barreiro Prefeitura inicia mais obras contra enchentes nos córregos Olaria e Jatobá

Serão investidos aproximadamente R$ 18 milhões neste empreendimento, com previsão de término no segundo semestre de 2021.

 

09/07/2020 | 16:48
Informações da Prefeitura sobre o Covid-19 Cidadão pode recorrer contra notificações da Fiscalização de forma digital

O procedimento virtual será adotado enquanto durarem as medidas temporárias de prevenção ao contágio e de enfrentamento ao Covid-19

09/07/2020 | 16:33