Pular para o conteúdo principal

Fachada da Prefeitura de BH, durante o dia.
Foto: Stênio Lima/PBH

Prefeitura e Puc Minas vão promover ações conjuntas de inovação

criado em - atualizado em
O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Claudio Beato, e o reitor da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas), Dom Joaquim Giovani Mol Guimarães, assinaram termo de intenção de parceria estratégica para promover Belo Horizonte como polo de tecnologia e inovação.
 
A Prefeitura de Belo Horizonte e a Puc Minas promoverão ações de prospecção de parceiros nacionais e internacionais para projetos de pesquisa e desenvolvimento, licenciamento de tecnologias, criação de ambientes promotores de inovação, compartilhamento de infraestrutura e capital intelectual, atração de centros de pesquisa e desenvolvimento nacionais e estrangeiros.
 
Segundo o secretário Claudio Beato, as estratégias têm o objetivo de alavancar os setores de segurança pública, inovação social, logística, áreas da saúde, biotecnologia, IOT (internet das coisas), smart cities, entre outros. Beato afirmou ainda que a iniciativa visa a qualificação de recursos humanos do setor de tecnologia da inovação, conforme demanda setorial.