Pular para o conteúdo principal

Bombeiro orienta mais de dez voluntários, de pé, a dar nós.
Foto: Roger Victor/PBH

Prefeitura e Bombeiros capacitam voluntários para o período de chuvas

criado em - atualizado em
A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Subsecretaria de Proteção e de Defesa Civil e da Companhia Urbanizadora e de Habitação de Belo Horizonte (Urbel), em parceria com o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, realiza, neste sábado, dia 28 de setembro, a partir das 8h, mais um treinamento de comportamentos de segurança durante o período chuvoso.

 

Cerca de 250 voluntários, entre integrantes dos Núcleos de Defesa Civil (Nudec), Núcleos de Alerta de Chuva (NAC), Escoteiros da União dos Escoteiros do Brasil e alunos do curso de Enfermagem da Universidade Salgado de Oliveira, vão participar da capacitação, que será realizado na Academia de Bombeiros Militar (avenida Santa Rosa, 10, Pampulha).

 

A capacitação, que segue recomendação da Organização das Nações Unidas, vai contar com ações preventivas, como Oficinas: Primeiros socorros para vítimas de afogamento e trauma; Acidentes domésticos; Lançamento de cordas; Comportamento em veículos em enchentes; Nós e amarrações, Atividade prática de salvamento em enchente e desmoronamento; Retirada de vítimas em local de risco. A programação vai contar ainda com oficinas de Defesa Civil: riscos geológicos, de enchentes, inundações e KIDS.