Pular para o conteúdo principal

Imagem de sala de aula
Foto: Divulgação PBH

Prefeitura divulga resultado do sobrecadastro escolar

criado em - atualizado em

Os pais e responsáveis de alunos que realizaram o sobrecadastro para ocupação das vagas remanescentes do ensino infantil (3 a 5 anos) e fundamental nas escolas municipais de Belo Horizonte já podem consultar o resultado no portal da Prefeitura. As matrículas virtuais serão realizadas no período de 9 a 11 de fevereiro, também no portal da Prefeitura.

Todo o processo de cadastramento escolar foi realizado de maneira on-line e em três etapas. Na primeira fase – de 23 de setembro a 19 de outubro de 2020 – foi aberto o sistema de matrícula automática dos alunos que já estudam em escolas da rede municipal, na Educação Infantil ou em creches, e que irão para o Ensino Fundamental.

A segunda etapa foi o cadastro de crianças de 4 e 5 anos de idade e de estudantes do Ensino Fundamental, realizado de 20 a 30 de outubro de 2020. O resultado foi divulgado em 27 de novembro do ano passado.

A última etapa para crianças de 0 a 3 anos e gestantes que desejam uma vaga na rede municipal de Educação teve o resultado divulgado em 23 de dezembro, e a matrícula virtual foi realizada entre 23 de dezembro e 4 de janeiro deste ano. De 18 a 21 de janeiro de 2021, foi aberta a segunda chamada para realização de matrículas das crianças dos ensinos Infantil e Fundamental que perderam o prazo inicial.