Pular para o conteúdo principal

Guarda municipal mulher e guarda municipal homem, lado a lado, em frente a igrejinha da pampulha

Prefeitura destinará 20% das vagas do concurso da Guarda Municipal para mulheres

25/02/2019 | 19:44 | atualizado em 24/05/2019 | 16:04

O prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil, determinou que o efetivo feminino da Guarda Municipal passe de 5% para 20%. Essa orientação já valerá para o próximo concurso público da Guarda que terá seu edital publicado no mês de março.


A subsecretária municipal de Gestão de Pessoas, Fernanda Neves, explica que este aumento será possível em virtude da lei 11.153, de janeiro de 2019, de autoria do Executivo. Ela altera a composição do efetivo feminino de até 5% para no mínimo 10% do quantitativo total da corporação.


“Dentro de uma política de valorização da mulher, adotada pela administração municipal em diferentes áreas, nos empenhamos para alterar a legislação e ampliar a sua participação no universo da segurança. Uma significativa sinalização de que a Prefeitura acredita no poder e na atuação com excelência das mulheres, em qualquer que seja o posto de trabalho”, destaca a subsecretária.

Últimas Notícias

Vista aérea do Parque Juscelino Kubistchek, durante o dia. Parque Juscelino Kubistchek vai receber obras para maior conforto dos visitantes
Mais conhecido como Praça JK, o parque terá sua quadra de futebol de areia, muito procurada pelas comunidades, completamente reformada. 
14/08/2019 | 21:09
Mais de trinta pessoas passeando no BH é da Gente - Savassi, durante o dia. Shows de jazz, bossa e samba são atrações do BH é da Gente de domingo, dia 18/8

BH é da Gente tem ‘boliche ecológico’, ação contra Leishmaniose e shows de jazz, bossa e samba, neste domingo, dia 18/8.

14/08/2019 | 21:02