Pular para o conteúdo principal

Guarda municipal mulher e guarda municipal homem, lado a lado, em frente a igrejinha da pampulha

Prefeitura destinará 20% das vagas do concurso da Guarda Municipal para mulheres

25/02/2019 | 19:44 | atualizado em 26/02/2019 | 07:59

O prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil, determinou que o efetivo feminino da Guarda Municipal passe de 5% para 20%. Essa orientação já valerá para o próximo concurso público da Guarda que terá seu edital publicado no mês de março.


A subsecretária municipal de Gestão de Pessoas, Fernanda Neves, explica que este aumento será possível em virtude da lei 11.153, de janeiro de 2019, de autoria do Executivo. Ela altera a composição do efetivo feminino de até 5% para no mínimo 10% do quantitativo total da corporação.


“Dentro de uma política de valorização da mulher, adotada pela administração municipal em diferentes áreas, nos empenhamos para alterar a legislação e ampliar a sua participação no universo da segurança. Uma significativa sinalização de que a Prefeitura acredita no poder e na atuação com excelência das mulheres, em qualquer que seja o posto de trabalho”, destaca a subsecretária.

Ouça este conteúdo

Últimas Notícias

Na praça Sete, dez pessoas fazem um alerta sobre o alto número de acidentes no trânsito. No Maio Amarelo, BHTrans alerta sobre imprudência no trânsito

BHTrans está fazendo um alerta sobre os riscos da imprudência no trânsito como parte do movimento internacional Maio Amarelo. 

17/05/2019 | 21:52
Sede do Centro de Referência LGBT Com nova sede, Centro de Referência da PBH amplia atendimentos à população LGBT

Centro de Referência LGBT realizou 434 atendimentos entre janeiro e maio, ultrapassando os 409 realizados em todo ano passado.

17/05/2019 | 20:48