Pular para o conteúdo principal

Arte feita pela Prefeitura
Foto: Arte/PBH

Prefeitura define novo cronograma de vacinação para pessoas com comorbidades

criado em - atualizado em

A Prefeitura de Belo Horizonte está convocando, novamente, pessoas com comorbidades para a vacinação contra a Covid-19. Poderão tomar a primeira dose aqueles que preencheram o cadastro no portal da Prefeitura até 16 de maio, às 23h59.

 

Confira o cronograma:

 

- Sábado, dia 22: Pessoas com comorbidades de 59 a 55 anos completos até 31 de maio; gestantes e puérperas com comorbidades a partir de 18 anos completos até 31 de maio; pessoas com Síndrome de Down a partir de 18 anos completos até 31 de maio; pessoas com doença renal crônica em terapia de substituição renal (diálise) a partir de 18 anos completos até 31 de maio;


- Segunda-feira, dia 24: Pessoas com comorbidades de 54 a 49 anos;


- Terça-feira, dia 25: Pessoas com comorbidades de 48 a 40 anos;


- Quarta-feira, dia 26: Pessoas com comorbidades de 39 a 18 anos; 

 

Conforme determinação do Ministério da Saúde, a vacinação para gestantes e puérperas sem comorbidades está suspensa. 

 

A vacinação para este público será em postos fixos e extras, das 7h30 às 16h, e em pontos de drive-thru, das 8h às 16h. Os endereços estão disponíveis no portal da Prefeitura. A Secretaria Municipal de Saúde orienta que os usuários fiquem atentos aos locais de vacinação, já que por questões de logística os pontos são alterados frequentemente. 

 

Além de ter preenchido o cadastro no site, é necessário apresentar documentos como exames, receitas, relatório médico e/ou prescrição médica. Os comprovantes devem conter o número do registro do respectivo conselho de classe, de forma legível, e ter sido emitidos em até 12 meses antes da data do cadastro. 

 

Todas as declarações apresentadas são de total responsabilidade da pessoa e de quem as emitiu. O cadastro será enviado aos órgãos de controle externo e, em caso de informações inverídicas, ficarão sujeitos às responsabilizações administrativas, civis e penais aplicáveis. 

 

No momento da vacinação, o público precisa seguir as seguintes orientações: 

 

- Apresentar exames, receitas, relatório médico e/ou prescrição médica emitidos em até 12 meses antes da data do cadastro;

- Apresentar documento de identificação com foto;

- Apresentar comprovante de residência em Belo Horizonte;

- Ter preenchido cadastro para a vacinação, de forma válida, até 23h59 de 16 de maio;

- Não ter recebido vacina contra a Covid-19; 

- Não ter recebido qualquer outra vacina nos últimos 14 dias;

- Não ter tido Covid-19 com início de sintomas nos últimos 30 dias. 

 

A lista de comorbidades está disponível neste link

 

Cadastro  

 

Foram registrados 67.112 cadastros válidos de pessoas com comorbidades e 629 de gestantes e puérperas. Os dados excluem duplicidade, erros de preenchimento e residentes de outros municípios. As pessoas de 18 a 59 anos com deficiência permanente beneficiárias do programa Benefício de Prestação Continuada (BPC) não precisam se cadastrar.