Pular para o conteúdo principal

Imagem de joaninhas em uma folha
Foto: Amira Hissa/PBH

Prefeitura de BH vai soltar e distribuir joaninhas no aniversário da cidade

27/11/2019 | 17:28 | atualizado em 30/11/2019 | 08:29

A Secretaria de Meio Ambiente escolheu marcar o aniversário de Belo Horizonte, em 12 de dezembro, com a liberação de um lote de joaninhas para controle biológico de mosca-branca no corredor de Ficus localizado na avenida Bernardo Monteiro entre a avenida Brasil e rua Rio Grande do Norte, na Região Hospitalar. 

 

O local ficou conhecido pelo ataque da mosca-branca, que afetou os Ficus plantados ao longo da avenida. Técnicos da Gerência de Ações para Sustentabilidade também vão distribuir para a população, como ação complementar, kits de joaninhas para conter pragas diversas em hortas orgânicas, jardins e quintais.

 

A Biofábrica, que consiste na produção de joaninhas e de crisopídeos para controle biológico de pragas em áreas verdes e hortas urbanas sem o uso de agrotóxicos ou pesticidas, é um dos principais programas da Prefeitura de Belo Horizonte e foi apresentado ao município de Caen, na região da Normandia, na França, recentemente.


Últimas Notícias

Funcionários da Sudecap fazendo manutenção na Vila Bernadete, no Barreiro, após as chuvas Prefeitura deixa Sudecap de plantão 24h por dia para fazer manutenção na cidade

Sempre que a chuva diminui de intensidade ou cessa, as equipes atuam desobstruindo vias e suprimindo e podando árvores.

26/01/2020 | 19:26
Agentes da Defesa Civil durante vistorias na Vila Biquinhas PBH recebe mais de 1.200 solicitações de atendimento até a tarde deste domingo

A maior quantidade de solicitações registradas nos últimos dias foi nas regionais Barreiro, Oeste, Noroeste e Pampulha.

26/01/2020 | 19:11