Pular para o conteúdo principal

Prefeitura de BH nomeia mais 28 guardas civis municipais
Divulgação/PBH

Prefeitura de BH nomeia mais 28 guardas civis municipais

criado em - atualizado em

A Prefeitura de Belo Horizonte publica neste sábado (25) a nomeação de mais 28 candidatos aprovados no concurso da Guarda Civil Municipal, regido pelo edital 1/2019.  A lista completa estará disponível no Diário Oficial do Município.

A composição de novas turmas de aprovados vem ocorrendo de forma sucessiva, até que todas as vagas previstas no certame sejam preenchidas.  A primeira turma de novos guardas foi diplomada em março deste ano, resultando no ingresso de 134 agentes na corporação (sendo 107 homens e 27 mulheres). Já a formatura da segunda turma ocorreu no dia 20 de outubro, quando 163 integrantes receberam o diploma (sendo 133 homens e 30 mulheres).

Com a incorporação dos novos agentes, atualmente a Guarda Civil Municipal de Belo Horizonte conta com um efetivo total de 2.307 agentes, sendo 2.183 do sexo masculino e 124 do feminino. A expectativa é que, ao final do processo, um total de 500 novos guardas façam parte da corporação, conforme vagas ofertadas em edital, aumentando em aproximadamente 25% o quadro efetivo da GCMBH.

Os candidatos nomeados deverão realizar os exames toxicológicos e médicos, para posteriormente compor a terceira turma do Curso de Formação, que são etapas que compõem o processo admissional do processo seletivo. Com essa nova chamada, o município pretende repor os ausentes e os eliminados, convocados anteriormente.