Pular para o conteúdo principal

Prefeitura de BH inicia neste mês construção de mais quatro EMEIs
Rodrigo Clemente/PBH

Prefeitura de BH inicia neste mês construção de mais quatro EMEIs

criado em - atualizado em

A Prefeitura de Belo Horizonte vai começar neste mês a construção de mais quatro Escolas Municipais de Educação Infantil (Emei) na capital. Cada unidade de ensino terá capacidade para atender aproximadamente 440 crianças em dois turnos ou 200 em tempo integral. Ao todo, poderão ser beneficiados cerca de 1.700 alunos de 0 a 5 anos da educação infantil. A previsão é que as Emeis sejam entregues ainda neste ano.

As novas Emeis serão instaladas nos bairros Cabana, Havaí, Betânia e Capitão Eduardo.  O prefeito Fuad Noman assinou, em novembro, o aditivo contratual para as novas escolas. Com as unidades que serão construídas, o projeto no modelo de Parceria Público-Privada (PPP) vai totalizar 50 unidades na capital mineira.

As escolas de educação infantil terão estrutura para conectividade; tela de proteção guarda corpo; adaptação em sala de atividades e repouso; portas e janela com tela mosquiteiro hall e cozinha; infraestrutura para instalação de data show, ponto de rede e caixa de som; infraestrutura para instalação de bebedouro e purificador.

As quatro novas Emeis vão contribuir para aumentar a oferta de vagas da rede municipal da capital. Para o cadastro escolar de 2024, já foram destinadas mais de 16.300 vagas para a educação infantil. Todas as crianças de 3 a 5 anos cadastradas tiveram uma vaga disponibilizada para este ano. A Prefeitura de Belo Horizonte garante ainda que todas as crianças de 1 e 2 anos inscritas no Cadastro Escolar terão uma vaga ao longo de 2024.