Pular para o conteúdo principal

Prefeitura de BH inicia mais uma etapa da regularização fundiária no Taquaril
Divulgação/PBH

Prefeitura de BH inicia mais uma etapa da regularização fundiária no Taquaril

criado em - atualizado em

A Prefeitura de Belo começou nesta sexta-feira (15) mais uma etapa do Programa de Regularização Fundiária no Taquaril, Leste da capital. Residências do setor 7 começaram a receber uma identificação, chamada de selagem, feita pela Companhia Urbanizadora e de Habitação de Belo Horizonte (Urbel). A regularização traz diversos benefícios para as famílias, que conquistam a propriedade do imóvel, obtêm o endereço oficial reconhecido, ampliam o acesso a serviços públicos e têm o imóvel valorizado.

 

Para concluir a regularização, ainda serão realizadas a aprovação das plantas de parcelamento na Subsecretaria de Regulação Urbana (Sureg), o registro do Projeto de Regularização Fundiária e da Certidão de Regularização Fundiária no Cartório do 4º Ofício de Registro de Imóveis, o cadastro socioeconômico dos moradores, a emissão e registro da listagem dos ocupantes. A previsão da finalização do processo de regularização com o registro e a titulação dos moradores é no final de 2024.

 

Segundo a chefe da Divisão de Regularização Fundiária, Ana Cristina Martins, já foram realizados o levantamento topográfico dos setores e a emissão do laudo geológico-geotécnico. “Os estudos urbanísticos para parcelamento do solo encontram-se em andamento, a selagem dos domicílios do setor 6 foi concluída e a do setor 7 foi iniciada hoje. A previsão é de aprovação de cerca de 176 lotes do Setor 6 e 245 lotes do Setor 7. Ao final do processo, os moradores com a situação cadastral e urbanística liberada receberão o título de propriedade”, explicou.