Pular para o conteúdo principal

Prefeitura de BH e Senac firmam parceria para o programa “Estamos Juntos”
Rodrigo Clemente/PBH

Prefeitura de BH e Senac firmam parceria para o programa “Estamos Juntos”

criado em - atualizado em

Parceria assinada entre a Prefeitura de Belo Horizonte e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial - SENAC+ amplia possibilidades de qualificação profissional aos beneficiários do programa Estamos Juntos. Com a parceria, o SENAC+ passa a disponibilizar um total de 20 vagas, totalmente gratuitas, no curso de Técnicas de Atendimento em lanchonete para o público atendido pelo programa.

O curso de 60 horas de duração começa nesta segunda-feira (4) com previsão de término no dia 1º de abril. As aulas serão ministradas na sede do Senac, na Rua dos Goitacazes, 1.159, Barro Preto, das 18h às 21h.

O “Estamos Juntos”, é executado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SMDE), em colaboração com a Secretaria Municipal de Assistência Social Segurança Alimentar e Cidadania (SMASAC) e a Companhia Urbanizadora e de Habitação de Belo Horizonte (URBEL) e vai além de simplesmente proporcionar empregos.

O programa tem como objetivo oferecer uma nova perspectiva de vida, incluindo qualificação profissional e apoio à reinserção social para pessoas que vivem ou possuem trajetória de vida nas ruas e são atendidas nos abrigos públicos.

De acordo com o subsecretário de Trabalho e Emprego, Luíz Otávio Fonseca, a ação se confirma como mais uma oportunidade de acesso a novas habilidades profissionais. “Esta parceria não apenas cria possibilidades de acesso ao mercado formal de trabalho. Com ela os participantes do programa Estamos Juntos não só terão a chance de adquirir habilidades profissionais valiosas, mas também serão apoiados em sua jornada de reinserção social, promovendo um ciclo de mudança duradoura”, pontuou.