12 November 2024 -
Em uma iniciativa para modernizar as aquisições públicas, a Prefeitura de Belo Horizonte vai apresentar para empresários e fornecedores seu novo sistema de compras de materiais de construção (marketplace) durante evento no próximo dia 3 de dezembro.
Com o objetivo de simplificar e agilizar o processo de compras, o novo sistema de marketplace elimina a necessidade de licitações para a aquisição de materiais. Isso promete um relacionamento mais direto e ágil entre a administração pública e os fornecedores, aumentando as oportunidades de negócios para as empresas do setor.
Entre as principais características que o novo sistema traz está a abertura de pedidos por 24 horas, permitindo que as empresas apresentem suas propostas de preços sem limitações temporárias. Além disso, a escolha do fornecedor será pelo critério do menor preço, garantindo uma economia significativa para os cofres públicos. A agilidade também estará presente no processo de pagamento, que será realizado em até 3 dias úteis após a entrega do material.
A flexibilidade é outra vantagem deste novo modelo: os fornecedores poderão atender apenas os itens que têm em estoque, ou que facilitam a logística e a operação das empresas. Com mais de 2.300 pedidos anuais realizados, cada solicitação atenderá pequenas quantidades de materiais, suficientes para suprir a demanda diária da Prefeitura.
O evento contará com uma programação que inclui uma apresentação detalhada do novo modelo de compras, uma demonstração do sistema e uma sessão específica para esclarecer dúvidas e compartilhar informações sobre como realizar o credenciamento das empresas,
Os interessados em participar deverão se inscrever até 2 de dezembro neste link, garantindo assim sua participação no evento.
“Essa é uma oportunidade imperdível para empresários que desejam iniciar ou expandir seus negócios com a administração municipal e se atualizar sobre as facilidades que o novo sistema oferece para o fornecimento de materiais de construção”, explica o subsecretário de Planejamento, Gestão e Finanças da Secretaria de Obras e Infraestrutura de Belo Horizonte, Rodrigo Ferreira Matias.