Pular para o conteúdo principal

Prefeitura de BH amplia coleta domiciliar na comunidade Dandara
Divulgação/PBH

Prefeitura de BH amplia coleta domiciliar na comunidade Dandara

criado em - atualizado em

A Prefeitura de Belo Horizonte amplia a partir desta terça-feira (12) a coleta domiciliar de resíduos porta a porta na comunidade Dandara, com a inclusão do serviço em seis ruas. São elas:

- Rua Zilda Arns entre Avenida Dandara e Rua dos Quilombos;

- Rua Paulo Freire entre Avenida Dandara e Rua dos Quilombos;

- Rua Pedro Pedreiro entre Avenida Dandara e Rua dos Quilombos;

- Rua Martin Luther King entre Avenida Dandara e Rua dos Quilombos;

- Rua Zumbi dos Palmares

- Rua 9 de Abril entre Ruas Dona Maria Diarista e Camilo Torres.

A coleta nestas vias será feita toda as terça-feira, quinta-feira e sábado, a partir das 8 horas. Uma campanha educativa foi realizada na semana passada em todas as residências das vias beneficiadas. A equipe de Mobilização Social da SLU informou aos moradores sobre os dias, horários e a maneira correta de acondicionar e expor o lixo para a coleta. A ampliação do serviço traz conforto e praticidade para os moradores, que antes tinham que levar o lixo para a avenida Dandara, ponto mais próximo onde o caminhão da SLU transitava.

O serviço de coleta domiciliar de resíduos porta a porta começou a ser implantado na comunidade Dandara em novembro de 2020, contemplando a Avenida Dandara e as ruas Geraldo Orozimbo, dos Quilombos, Camilo Torres, Jardins e parte das ruas Zilda Arns e Professor Fábio Alves. Em 2021, o serviço foi ampliado para parte das ruas Nove de Abril, Maria Diarista e Paulo Freire.

De acordo com o gerente regional de Limpeza Urbana Pampulha, Osvaldo do Carmo Machado, a coleta porta a porta avança à medida que as ruas ganham pavimentação, já que somente com as intervenções viárias é possível o tráfego seguro dos caminhões da limpeza urbana. Ele explica que a expansão do serviço vai continuar. “Depois da ampliação deste mês, com a inclusão de seis ruas recém-pavimentadas pela Prefeitura, a próxima etapa está prevista para os primeiros meses de 2024, com a inclusão de novas vias no roteiro”, adianta. “A expansão do serviço de recolhimento domiciliar de resíduos porta a porta é prioridade para a SLU e significa mais saúde e qualidade de vida para a população”, garante.