Pular para o conteúdo principal

Arte divulgação PBH
Divulgação/ PBH

Prefeitura de Belo Horizonte vai aumentar a oferta de ônibus para o Enem

criado em 09/11/2022 - atualizado em 09/11/2022 | 18:06

 A Prefeitura de Belo Horizonte vai reforçar o quadro de horários de 102 linhas do transporte coletivo nos próximos dias 13 e 20 de novembro - dias de realização das provas do Exame Nacional do Ensino Médio 2022.  Serão disponibilizados mais ônibus nos momentos que antecedem as provas (9h30 às 12h30) e após os exames (18h às 19h30).

 

Serão reforçados os quadros de horários de 102 linhas do transporte coletivo que atendem os locais do exame, nos momentos que antecedem as provas (9h30 às 12h30) e após os exames (18h às 19h30).

 

Os candidatos podem consultar o quadro de horários das linhas na página da BHTrans no Portal da Prefeitura, onde as informações estarão disponíveis a partir deste sábado (12). Os candidatos podem ainda fazer a busca de qual linha devem usar para chegar ao local de prova e as partidas, nos aplicativos SIU Mobile e BHBUS+.

 

Agentes da Unidade Integrada de Trânsito, BHTrans, PMMG e Guarda Municipal, irão operar o tráfego na região dos locais de prova e nos corredores de acesso, para garantir a mobilidade dos estudantes. Nas instituições que recebem um grande número de candidatos, como as universidades e centros universitários, serão realizadas operações especiais de trânsito para priorizar a chegada dos candidatos, impedir fechamento de cruzamentos, auxiliar pedestres nas travessias e orientar motoristas sobre locais permitidos para estacionamento.

 

Cartão BHBUS - Com o Cartão BHBUS, você evita filas nas bilheterias das estações e economiza todos os dias: tem desconto na integração com o segundo ônibus ou metrô. E aos domingos e feriados, você pega um segundo ônibus ou faz a integração com o metrô pagando, no máximo, a tarifa de R$4,50. A integração é válida no intervalo de uma hora e meia.

 

SIU Mobile – Com o aplicativo para celulares SIU Mobile o usuário saberá o tempo estimado para o ônibus passar no ponto, trazendo assim mais comodidade e agilidade para os passageiros planejarem o seu dia a dia. Com a nova versão, ao clicar em um ponto de ônibus de qualquer linha, é possível ver o ônibus se movendo no mapa no trajeto até chegar ao ponto. O aplicativo é gratuito e está disponível nas plataformas Android e iOS (Iphone).