Pular para o conteúdo principal

Praça com árvores, grama, academia, pontos de ônibus, lixeira e pinturas novas.
Foto: Antônio Rodrigues/PBH

Prefeitura de Belo Horizonte revitaliza mais de 150 praças na cidade

criado em - atualizado em
A Prefeitura de Belo Horizonte está investindo cerca de R$ 8 milhões na revitalização de mais de 150 praças por toda a capital. O trabalho é executado pelas Gerências de Infraestrutura Urbana das regionais, coordenadas pela Diretoria de Operações da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura.

As intervenções contemplam serviços de limpeza geral, irrigação, podas de árvores e arbustos, pinturas de pisos, colocação de bancos e lixeiras, roçagem dos gramados, de acordo com a necessidade de cada local. O trabalho também contempla a manutenção de aparelhos da Academia a Céu Aberto.
 

Nas regionais

A Praça Djalma Vieira Cristo, conhecida como Praça do Português, no bairro Vale do Jatobá, região do Barreiro, ganhou gramados, um anfiteatro, bancos e mesas de jogos. Um projeto paisagístico com plantio de mudas de árvores como quaresmeira, aroeira salsa e ipê-mirim completa a revitalização.

“Ficou maravilhoso o trabalho feito na nossa praça. Fico muito feliz quando abro a janela e vejo que está tão bonito. A praça ficou mais alegre e o povo mais feliz”, comemora dona  Angela. “Que continuem trabalhando desse jeito pra alegrar a nossa cidade”, incentiva.

A Regional Leste ganhou uma Academia a Céu Aberto, na rua Joaquim Zenir Leite, bairro Paraíso. Um espaço que era usado de bota-fora virou uma linda praça, com equipamentos de academia da cidade e espaço para o lazer de adultos e crianças. Motivo de comemoração para Sérgio Eustáquio, morador do bairro Paraíso. “Aqui era um bota-fora, mas felizmente o local foi transformado em uma área para lazer e convívio. Essa praça trouxe muitos benefícios para os moradores, sendo um ótimo ambiente para as crianças brincarem e para os adultos praticarem atividades físicas.”

Em setembro deste ano, a Praça Cairo, no bairro Santo Antônio, região Centro-sul, recebeu os serviços de limpeza dos canteiros, pintura do piso e de paisagismo. Danilo Moacir, morador da região, comemora a revitalização do local. “Depois da revitalização, a praça ficou muito melhor. Ela sempre foi muito frequentada e depois da reforma vai atrair mais pessoas ainda. A maioria das praças não tem um uso adequado e a iniciativa da Prefeitura em fazer a manutenção é muito boa”.
 

05/10/18. Revitalização de praças da cidade. Fotos: Antônio Rodrigues/PBH