Pular para o conteúdo principal

 Prefeitura de Belo Horizonte retoma obras na avenida Xangrilá
Foto: Divulgação/PBH

Prefeitura de Belo Horizonte retoma obras na avenida Xangrilá

criado em - atualizado em

A Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap) retomou neste mês as obras do Convênio de Cooperação Técnica para a reconstrução da avenida Xangrilá, localizada entre o limite dos municípios de Belo Horizonte e Contagem. Os serviços haviam sido paralisados no final do ano passado, em decorrência das condições climáticas para evitar retrabalhos e prejuízos diversos.

O retorno dos serviços estava previsto para após o período chuvoso mais intenso, que geralmente se encerra no final de março, mas neste ano as chuvas deram uma trégua já no início do mês.

"Estávamos desde o início de fevereiro preparados para continuar a obra, sempre muito atentos à previsão do tempo. Assim que os serviços meteorológicos sinalizaram uma estiagem de alguns dias, retomamos o trabalho com força total e já conseguimos evoluir bastante. Fizemos essa retomada o mais adiantado possível, dada a importância da via como ligação entre os municípios de Belo Horizonte e Contagem", diz Henrique Castilho, superintendente da Sudecap.

A avenida Xangrilá tem cerca de 30% de sua extensão liberada (840 metros dos 2,4km da via) e outros 60% da via estão com serviços em andamento. A previsão para a liberação total da via é em maio deste ano. O investimento total da operação é de aproximadamente de R$ 5 milhões, com 50,9% do valor a cargo do município de Belo Horizonte e 49,1% do repasse por parte do município de Contagem.

Os desvios estão sinalizados e estão sendo monitorados pela BHTRANS  e Transcon.

Desvio para veículos particulares e ônibus da Região Metropolitana - parte da via no município de  Contagem.

Centro / bairro

Av. Otacílio Negrão de Lima, Av. Orsi Conceição de Minas, Av. Antônio Francisco Lisboa, Rua  Pio XII, Rua Ludelina Castorina, Rua Dez, Av. das Caçambas, Av. Tancredo Neves, Av. Nacional, Av. Campina Grande, Av. João Soares, Praça Belarmino de Souza, Rua Cerro Azul.

Desvio bairro / Centro

Rua Cerro Azul, Praça Belarmino de Souza, Rua Xangrilá.

Desvio para a linha 3302A (Nova Pampulha via Itamarati) do Transporte Coletivo de Belo Horizonte - Área da via em Belo Horizonte.

Sentido Centro / bairro

Av. Otacílio Negrão de Lima, Rua Mussi Elias Abuid, Rua Domingos Costa Rezende, Rua Nestor Vilela Lima, Rua Ladislau Azeredo Coutinho, Rua Júlio de Carvalho, Rua José Simplício, Rua Dirceu Braga, Rua Manoel Ferreira Cardoso, Rua Estanislau Pedro Boardman, Av. Olavo Brasil Junior, Praça Belarmino de Souza, Av. Olavo Brasil Junior.

Sentido bairro / Centro

Av. Olavo Brasil Junior, Praça Belarmino de Souza,  Av. Olavo Brasil Junior, Rua Estanislau Pedro Boardman, Rua Manoel Ferreira Cardoso, Rua Dirceu Braga, Rua José Simplício, Rua Júlio de Carvalho, Rua Ladislau Azeredo Coutinho, Rua Nestor Vilela Lima, Rua Domingos Costa Rezende, Rua Mussi Elias Abuid,  Av. Otacílio Negrão de Lima.