Pular para o conteúdo principal

Mesa em forma de "u", com mais de quinze pessoas reunidas.
Foto: Divulgação PBH

Prefeitura de Belo Horizonte recebe visita de nigerianos

12/07/2019 | 20:28 | atualizado em 15/07/2019 | 15:01

O vice-prefeito de Belo Horizonte, Paulo Lamac, acompanhado de representantes das secretarias municipais de Desenvolvimento Econômico, Assistência Social, Segurança Alimentar e Cidadania e de Cultura, recebeu na sexta-feira, dia 12 de julho, uma delegação do estado de Osun, Nigéria.  Para a visita à capital mineira, o ministro de Assuntos Internos, Cultura e Turismo de Osun, Obawale Simone, estava acompanhado de secretários e técnicos.

 

A visita teve como objetivo estreitar os laços com a capital mineira e com o movimento negro e a comunidade afrodescendente belo-horizontina. Os nigerianos buscam intercâmbio cultural, social e educacional, se conectando à diáspora nigeriana no país.

 

A delegação visitou o Parque Lagoa do Nado e a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e conheceu as oportunidades que Belo Horizonte oferece em áreas como cultura, turismo, educação e investimentos. Belo Horizonte e Lagos se tornaram cidades irmãs em 2011 pela Lei Municipal 10.233/2011.


Últimas Notícias

Uma senhora interagindo com uma tela, guiada por uma funcionária do CCBB 27ª edição do BH em Férias tem programação gratuita para toda a família

Para participar, as famílias devem procurar o CRAS de referência e indicar as atividades de seu interesse até esta sexta-feira, dia 24.

21/01/2020 | 14:50
Peixes no Aquário da Bacia do Rio São Francisco, no Zoológico de BH Programação de férias oferece visita noturna ao Aquário do Zoológico

Para realizar a visita deverá ser apresentado o cartão de vacinação comprovando a imunização contra a febre amarela.

20/01/2020 | 18:47