Pular para o conteúdo principal

Prefeitura de Belo Horizonte presta contas aos moradores da regional Oeste
Foto: Adão de Souza/PBH

Prefeitura de Belo Horizonte presta contas aos moradores da regional Oeste

criado em - atualizado em

Durante encontro com moradores e lideranças comunitárias da Regional Oeste da capital na manhã desta sexta-feira (8), na Escola Municipal Prefeito Aminthas de Barros, o prefeito Fuad Noman apresentou um balanço das principais realizações da Prefeitura de Belo Horizonte nos últimos dois anos.

 

No encontro de prestação de contas, os moradores conversaram com o prefeito e também assistiram à apresentação feita pelo secretário municipal de Obras e Infraestrutura, Leandro Pereira, das importantes intervenções realizadas na região Oeste.

 

“Estamos fazendo essas reuniões em todas as regionais. Estamos prestando contas aos moradores e mostrando obras que a Prefeitura fez atendendo às demandas e pedidos da população dessas regiões. Muitas demandas chegam através do Orçamento Participativo e também há obras de drenagem e de contenção de encostas, que são importantíssimas para os moradores. Fiquei muito entusiasmado com esse encontro e feliz de ver as lideranças comunitárias e os moradores muito integrados e trabalhando junto à Prefeitura e aos vereadores na construção de uma Belo Horizonte melhor”, destacou o prefeito.

 

Morador do bairro Cabana e presidente do Conselho Distrital de Saúde Oeste, Cléber das Dores de Jesus comemorou a realização do encontro. “Estou muito satisfeito com a iniciativa do Prefeito de fazer essa prestação de contas e nós ficarmos sabendo o que está sendo feito para Belo Horizonte. Para nós, moradores da região Oeste, foi um sonho. Há 32 anos sou líder comunitário e militante na área da saúde, mas nenhum prefeito tinha vindo conversar com os moradores da regional. Todos ficamos satisfeitos com a apresentação porque percebemos que as obras estão avançando na cidade”, afirmou.

 

Célia Alves, moradora do bairro Camargos, também destacou a importância da proximidade entre o poder público e a população.

 

“Nós que somos líderes comunitários precisamos ter o prefeito junto da gente e vendo as nossas necessidades. Essa Prefeitura nos atende. Neste encontro pudemos ver as várias obras que estão sendo feitas não só pela cidade como também aqui na regional Oeste. Gostei muito da prestação de contas e espero que ela seja constante porque aproxima a Prefeitura da comunidade”.

 

Principais realizações e obras da PBH nos últimos dois anos na Regional Oeste:

 

- Implantação de seis centros de saúde através de Parceria Público-Privada: Centro de Saúde São Jorge, Centro de Saúde Ventosa, Centro de Saúde Santa Maria, Centro de Saúde Cabana, Centro de Saúde Havaí, Centro de Saúde Cícero Idelfonso
- Implantação da Quadra do Sereno no Morro das Pedras
- Implantação da área de escape no Anel Rodoviário
- Reforma das Praças Itobi, no bairro Jardim América, e Antônio Mascarenhas Ferreira, bairro Estrela Dalva
- Obra de contenção em gabião na Avenida Palestina, bairro Madre Gertrudes
- Obra de contenção na Rua Roma, bairro Santa Lúcia
- Obras de implantação de rede de drenagem no bairro Santa Maria
- Obras de implantação de rede de drenagem na Avenida Sideral, bairro Madre Gertrudes
- Obras de implantação de rede de drenagem no bairro Havaí
- Implantação da Bacia B5 no córrego Ferrugem