Pular para o conteúdo principal

Homem, de pé, dá aula em sala com cerca de treze alunos sentados.
Foto: Divulgação PBH

Prefeitura de Belo Horizonte oferece cursos gratuitos na área de tecnologia

criado em - atualizado em
A Prefeitura, por meio da Empresa de Informática e Informação do Município de Belo Horizonte (Prodabel), está com inscrições abertas para vários cursos na área de tecnologia que podem contribuir para a abertura de oportunidades no mercado de trabalho. Atualmente são oferecidos seis cursos de capacitação para pessoas a partir dos 16 anos: Informática Básica, Mídias Digitais, Empreendedorismo, Manutenção de Computadores, Rede de Computadores e Programação e Robótica. As atividades são gratuitas e os alunos ainda recebem alimentação e auxílio-transporte.

 

As aulas são realizadas no Centro de Qualificação da própria Prodabel, que fica no bairro Ipiranga, região Nordeste da capital. As turmas são montadas de acordo com a demanda. A expectativa é que o número de alunos inscritos este ano ultrapasse o recorde alcançado em 2018, quando cerca de 1,6 mil estudantes passaram pelas salas de aula. 

 

Por meio de convênio firmado com o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) foi possível ampliar a estrutura física da unidade do bairro Ipiranga da Prodabel e contratar novos monitores e educadores. Após o resultado expressivo do ano passado, a parceria foi mantida neste ano. 

 

Para o presidente da Prodabel, Leandro Garcia, a capacitação pode abrir portas para o futuro. Na avaliação dele, as oportunidades podem aparecer e, para aproveitá-las, é importante estar preparado.  “Como sabemos, o mundo da tecnologia vive em constante atualização e tem sido uma área que, cada vez mais, precisa de mão de obra qualificada. A tecnologia é uma porta para o futuro e a conquista do conhecimento representa um verdadeiro empoderamento pessoal”, afirma. 

 

Para saber mais sobre os cursos e inscrições, os interessados podem entrar em contato pelo telefone 3277-6064, de segunda a sexta-feira, entre 8h e 17h. 

 

 

16/05/2019. Empreendedorismo digital. Fotos: Divulgação/Prodabel