Pular para o conteúdo principal

Prefeitura de Belo Horizonte lança painel de transparência de Obras Públicas
Foto: Amira Hissa/ PBH

Prefeitura de Belo Horizonte lança painel de transparência de Obras Públicas

criado em - atualizado em

A Prefeitura de Belo Horizonte lançou nesta segunda-feira (5) o novo Painel Transparência Obras Públicas, que permite mais clareza nos gastos públicos. O endereço, apresentado durante a "I Semana Municipal de Transparência e Integridade" fornece detalhes do que é feito pela Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura (SMOBI), com informações sobre indicadores dos contratos, mapa interativo para localização das obras, contratos por região do Município e dados abertos, o que inclui informações sobre finanças.

 

Presente na cerimônia de lançamento, o prefeito Fuad Noman disse que o portal é um passo importante na garantia da lisura dos gastos públicos. “Uma cidade mais feliz é uma cidade mais transparente, mais ética, mais tranquila para vivermos, porque teremos a certeza que os nossos recursos estão sendo aplicados da forma correta em benefício da população de Belo Horizonte", disse o prefeito.

 

O controlador-geral do Município, Leonardo Ferraz, também destacou a importância da ferramenta.  "Dentro do nosso dever de dar mais transparência às ações do poder público, nós entendemos que a temática infraestrutura é fundamental para que os cidadãos possam acompanhar os avanços do Município. Aproveitamos para lançar o novo portal de Obras Públicas, ferramenta interativa, de fácil manuseio, com interfaces gráficas muito interessantes para que a população possa acompanhar as obras do Município, a execução física e financeira", disse.


Para encontrar o novo portal de Obras Públicas, o cidadão terá que acessar o site da PBH, clicar na aba Transparência e buscar o ícone nomeado Obras Públicas. Na sequência, basta selecionar o botão "Quero acessar o painel transparência em Obras Públicas".