Pular para o conteúdo principal

Prefeitura de Belo Horizonte inicia vacinação de crianças contra a Covid-19

criado em - atualizado em

A Prefeitura de Belo Horizonte iniciou neste sábado, dia 15 de janeiro, a vacinação contra a Covid-19 de crianças com idade entre 11 a 5 anos. Foram abertos para a imunização 85 Centros de Saúde, das 8h às 14h, nas nove regionais da capital.

Inicialmente, foram chamadas para receber a primeira dose crianças com comorbidades, deficiência permanente, indígenas ou quilombolas de 11 a 5 anos, completos até a data da vacinação.

A imunização seguirá na próxima semana para o público desta mesma faixa etária e que sejam acamadas ou tenham mobilidade reduzida. As equipes entrarão em contato com as famílias daqueles que têm cadastro nos Centros de Saúde para o agendamento. Caso a criança não tenha cadastro, os pais ou responsáveis deverão entrar em contato com a unidade mais próxima para agendar a imunização. Os telefones e endereços estão disponibilizados no portal da Prefeitura.

A convocação está sendo feita de forma gradativa e de acordo com o quantitativo de doses repassadas ao município. A Secretaria Municipal de Saúde reforça que é imprescindível a vacinação de toda a população contra a Covid-19, já que esta é a medida mais eficaz no combate à infecção pelo Sars-CoV-2.