Pular para o conteúdo principal

Obra de recapeamento na avenida Xangrilá
Foto: Rodrigo Clemente

Prefeitura de Belo Horizonte inicia obras na avenida Xangrilá

criado em - atualizado em

Após assinatura do Convênio de Cooperação Técnica entre o prefeito Alexandre Kalil e a prefeita de Contagem, Marília Campos, a Prefeitura de Belo Horizonte iniciou nesta quarta-feira, dia 15, os serviços de reconstrução da avenida Xangrilá, importante corredor viário de ligação entre os municípios de Belo Horizonte e Contagem, com fluxo intenso de ônibus, caminhões e veículos de passeio. Os trabalhos serão supervisionados pela Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap) e o custo estimado é de R$ 5 milhões. 

 

"A vistoria técnica diagnosticou muitas irregularidades na via, remendos que comprometem o conforto ao rolamento e à segurança dos usuários. A reconstrução do pavimento por meio do processo destrutivo, que é a demolição da estrutura existente e a confecção de uma nova estrutura já redimensionada para o tráfego real, vai corrigir essa situação.", afirma Henrique Castilho, superintendente da Sudecap. 

 

A avenida Xangrilá está localizada no limite entre os dois municípios, sendo que parte do lado par pertence a Belo Horizonte (50,9% da via) e parte do lado ímpar a Contagem (49,1%). A previsão é que em aproximadamente 90 dias os serviços estejam concluídos.

 

Desvio Linha 3302 A (Nova Pampulha via Itamarati)

 

Em função das obras de recapeamento na avenida Xangrilá, foi implantado desvio de  itinerário da linha do transporte coletivo de Belo Horizonte 3302 A (Nova Pampulha via Itamarati).

 

Desvio Centro / Bairro: ... Avenida  Xangrilá, rua Vicente Menezes Soares, rua Joaquim Anes Rodrigues, rua João José de Miranda, avenida Nacional,  avenida Campina Grande, avenida João Soares, Praça Belarmino de Souza, rua Cerro Azul...

 

Desvio Bairro / Centro: ... rua Cerro Azul, Praça Belarmino de Souza, rua Antônio Soares, rua Francisco Dias de Menezes, rua Maria Soares Chaves, rua Orlando Lima Melo, rua Vicente Menezes Soares, avenida Xangrilá

 

Dois pontos de embarque e desembarque (PED) da linha 3302 A , na avenida Xangrilá,  foram realocados:

 

- PED próximo à avenida Tancredo  Neves: os usuários deverão utilizar os pontos mais próximos na Praça Belarmino de Souza, ao lado da avenida João Soares; e o ponto da avenida Xangrilá na esquina com a rua Vicente Menezes Soares.

- PED entre as ruas Maria Soares Chaves e Antônio Soares: os usuários devem utilizar o ponto da Praça Belmiro de Souza, ao lado da avenida João Soares.