Pular para o conteúdo principal

Rua Genovava de Souza. Na foto é possível ver, do lado direito, uma encosta com mato
Foto: Amira Hissa/PBH

Prefeitura de Belo Horizonte inicia obra de contenção da rua Genoveva de Souza

criado em - atualizado em

Foi assinada, no último dia 23/07, a Ordem de Serviço para dar início às obras de contenção da encosta e drenagem da rua Genoveva de Souza, no bairro Sagrada Família, regional Leste. Esta é uma obra de manutenção muito aguardada pelos moradores da região. A Prefeitura de Belo Horizonte pleiteou recursos junto ao Governo Federal e serão investidos aproximadamente R$ 936,76 mil na obra que será executada pela Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap), com previsão de término para o primeiro semestre de 2019.
 

Superintendente da Sudecap, Henrique Castilho destaca o empenho da administração para realização desta obra. “Licitar essa obra da Genoveva de Souza,. conseguir a verba, cumprir todos os processos legais de licitação para que a Prefeitura pudesse começar os trabalhos agora foi uma dificuldade muito grande. Será necessário fazer um muro de contenção e um grande trabalho de drenagem pluvial. Então, é uma obra importante para a cidade, para quem mora e quem precisa trafegar pela via”, explica.
 

Além da execução do muro de contenção em estrutura de concreto armado e da implantação de rede de drenagem de 600 mm, serão feitas demolições, escavações, aterros, serralheria, passeios, substituição de meio-fio, retaludamento com plantio de grama, bocas de lobo, poço de visita, fresagem, recapeamento e sinalização de vias.

 

Histórico

A rua Genoveva de Souza, que fica entre as ruas Silvestre Ferraz e Jacques Luciano, no Sagrada Família, havia sido interditada de forma preventiva em janeiro de 2016, durante o período chuvoso. À época, abriu-se uma grande cratera no asfalto. Durante todo esse tempo, a rua foi constantemente monitorada pelos técnicos da Prefeitura.