Pular para o conteúdo principal

Prefeitura de Belo Horizonte inicia 18 obras neste mês
Foto: Rogério França

Prefeitura de Belo Horizonte inicia 18 obras neste mês

criado em - atualizado em

Com o final do período chuvoso, a Prefeitura de Belo Horizonte iniciará, ainda neste mês, 18 obras nas nove regionais da cidade: são serviços de implantação e melhorias em  redes de drenagem, cercamento de áreas, urbanização de vias, contenções de encostas, implantação de travessias e passarelas, execução de interceptores de esgoto e tratamento de fundo de vale em dois córregos. Será feita ainda mais uma etapa de melhorias na Praça das Aves e Recinto dos Mamíferos na Fundação Zoobotânica.

 

Orçadas em R$ 56 milhões, as obras serão custeadas com verbas de financiamentos em bancos federais, do Fundo Municipal de Saneamento e recursos próprios da Prefeitura. A supervisão das obras será feita pela Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap).

 

“Além de supervisionar dezenas de obras importantes que já estão em execução por toda a cidade, a Sudecap também faz durante todo o ano um trabalho muito expressivo de planejamento e preparação de todas as etapas burocráticas para viabilizar com a máxima eficiência e economia para os cidadãos, a execução de novas obras. São etapas ‘invisíveis’ para o cidadão, mas que demandam um trabalho intensivo de elaboração de estudos de viabilidade, definição de prioridades, planejamento, levantamento de custos e elaboração de todas as etapas de processos licitatórios para finalmente iniciar uma obra. O início agora em março desses 18 empreendimentos é o coroamento de todo o esforço de nosso corpo técnico para atender a diretriz do prefeito Fuad Noman de fazer de Belo Horizonte uma cidade mais feliz”, explica o superintendente da Sudecap, Henrique Castilho.

 

Confira abaixo a lista dos empreendimentos que começam agora em março:

 

Obras de implantação de drenagem na Rua Rosângela;

Cercamento do Quilombo Mangueira;

Implantação de rede de drenagem na Rua Sálvia;

Implantação de rede de drenagem pluvial da Rua Flor de Melancia, compreendendo também a complementação de rede nas ruas Violeta de Melo, Antonieta Maria de Jesus e interligação com a galeria existente na Av. João XXIII;

Urbanização da Rua Maria de Lourdes Pinho;

Otimização do Sistema de Macrodrenagem do Córrego Santa Inês;

Obra de drenagem no entorno da Praça Miguel Chiquiloff;

Contenção de encosta da Rua Roma;

Implantação da Travessia de Pedestres sobre o Córrego Jatobá;

Implantação do Interceptor de Esgoto e Tratamento de Fundo de Vale em novo trecho do Córrego Túnel Camarões;

Contenção de encosta na Rua Bem Viver;

Implantação de Travessia Metálica sobre Córrego Túnel Camarões e Passarela sobre linha Férrea;

Adequação da Praça das Aves e Recinto dos Mamíferos na Fundação Zoobotânica – 3.ª Etapa;

Cercamento e urbanização do Parque Goiânia;

Construção de pista de skate no CEVAE Coqueiros;

Praça na Av. Dom Pedro II, Praça Francisco Barreto - Implantação de Quadra de Futevôlei e Praça Antônio Mascarenhas.

Canil da Guarda Municipal no Parque Guilherme Lage, Alambrado de Campo na Rua Dinis Dias, Implantação de Praça na Rua Angaturama;

Demolição da caixa d'água da Sociedade dos Surdos.