Pular para o conteúdo principal

Prefeitura de Belo Horizonte homologa concurso da área da Saúde
Foto: Divulgação/PBH

Prefeitura de Belo Horizonte homologa concurso da área da Saúde

criado em - atualizado em

A Prefeitura de Belo Horizonte homologou nesta quinta-feira, dia 28, o concurso para a área da saúde (edital 01/2020) e a seleção para Agente Comunitário de Saúde (edital 02/2020), realizados em julho de 2021. Foram classificados 3.736 profissionais para todas as carreiras da saúde, medicina e vigilância sanitária, além de 63 candidatos para o cargo de ACS.

Neste primeiro momento, considerando a maior demanda por médicos pediatras e psiquiatras na Rede SUS-BH, a Prefeitura publicou ato de nomeação, priorizando os profissionais destas especialidades. O município está empenhado em nomear mais profissionais classificados no concurso para preencher as vagas disponíveis, principalmente de médicos, nas unidades de saúde de Belo Horizonte. 

O concurso da área da Saúde vai possibilitar maior cobertura das escalas de trabalho na rede. “O concurso foi certamente um grande avanço na área de recursos humanos da Secretaria Municipal de Saúde. Trata-se de um importante legado desta gestão, que tem pautado suas ações, de forma sempre alinhada às necessidades assistenciais, no cumprimento dos marcos regulatórios, na transparência e na busca de maior valorização dos profissionais da rede SUS-BH”, ressaltou a secretária municipal de Saúde Cláudia Navarro.