Pular para o conteúdo principal

Enfermeira prepara vacina da Pfizer contra a Covid-19
Foto: Rodrigo Clemente/PBH

Prefeitura de Belo Horizonte esclarece sobre validade das vacinas Pfizer

criado em - atualizado em

A Prefeitura de Belo Horizonte mantém um monitoramento criterioso das vacinas, no que diz respeito não só à validade, mas também às condições em que devem ser armazenadas e aplicadas. A Secretaria Municipal de Saúde repassou para todas as equipes que aplicam a vacina contra a Covid-19 no município que os lotes da vacina Pfizer com validade para dezembro de 2021 tiveram a validade prorrogada para até o dia 31 de março de 2022. A prorrogação da validade foi definida pelo Ministério da Saúde e a vacina seguirá sendo aplicada no município até a data limite.

 

A Secretaria Municipal de Saúde recebeu dois comunicados do Ministério da Saúde, por meio da Secretaria de Vigilância em Saúde, do Departamento de Imunização e Doenças Transmissíveis e da Coordenação-Geral do Programa Nacional de Imunizações, informando sobre a prorrogação da validade do lote de Pfizer.

 

O primeiro comunicado foi enviado no dia 29 de outubro de 2021 (SEI/MS – 0023548540), e o segundo em 3 de novembro de 2021 (SEI/MS – 0023591215). Ambos trataram da ampliação do prazo de armazenamento da vacina Covid-19.

 

No documento enviado em outubro, o Ministério da Saúde informa que a alteração foi aprovada pela ANVISA em 27 de setembro de 2021.