Pular para o conteúdo principal

Fachada do Centro de Saúde Havaí
Foto: Divulgação/PBH

Prefeitura de Belo Horizonte entrega nova sede do Centro de Saúde Havaí

criado em - atualizado em

Localizado na região Oeste da cidade, o Centro de Saúde Havaí começou a funcionar em nova sede nesta segunda-feira, dia 13, na rua Paulo Diniz Carneiro, 742, bairro Havaí. A nova unidade possui dois andares de área construída em aproximadamente 1 mil m². 

São 18 consultórios, sendo um odontológico e um anamnese; salas de espera, triagem, procedimentos, curativo, coleta, vacina, higienização e multiuso; farmácia; zoonoses; setores administrativos, dentre outros. Toda a construção foi executada com tecnologias sustentáveis, acessos independentes, integração dos ambientes e revestimentos de fácil higienização. 

A nova sede trará inúmeros benefícios para os 25.258 usuários assistidos e também para os trabalhadores, que passam a contar com uma estrutura ampliada, um ambiente ainda mais acolhedor, humanizado e totalmente acessível às pessoas com mobilidade reduzida. Além disso, a unidade também foi beneficiada com mais uma equipe de Saúde da Família, passando de três para quatro, e mais uma equipe de Saúde Bucal, totalizando duas. 

O Centro de Saúde Havaí conta ainda com equipe de apoio, composta por clínico geral, ginecologista, pediatra, enfermeiro e pessoal administrativo; agentes de Combate a Endemias e Agentes Comunitários de Saúde. Também integra o trabalho uma equipe multiprofissional do Núcleo Ampliado de Saúde da Família e Atenção Básica (NASF-AB), formada por nutricionista, farmacêutico, fonoaudiólogo, fisioterapeuta, psicólogo e educador físico. 

A unidade faz parte do pacote de obras da Prefeitura que prevê a reconstrução de 40 centros de saúde, uma Central de Material Esterilizado e um laboratório central, por meio de Parceria Público Privada (PPP).