Pular para o conteúdo principal

Prefeitura de Belo Horizonte entrega Campo Jonas Veiga no dia 10 de maio
Foto: Divulgação/PBH

Prefeitura de Belo Horizonte entrega Campo Jonas Veiga no dia 10 de maio

criado em - atualizado em

O quinto equipamento esportivo revitalizado pelo programa Várzea Viva será entregue pela Prefeitura de Belo Horizonte por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer nesta terça dia 10, às 10 h. Trata-se do Campo Jonas Veigas, localizado na rua Magnésio, 440, no bairro Jonas Veigas, região Leste. O evento terá a participação da secretária Municipal de Esportes e Lazer, Adriana Branco e terá atividades esportivas  coordenadas pela equipe do programa Esporte Esperança.

O campo será entregue com dois campos de futebol com grama sintética, iluminação de LED nos refletores, reforma dos vestiários e paisagismo. As melhorias realizadas tiveram custo zero para a Prefeitura de Belo Horizonte, visto que foram custeadas com aporte de investidor que venceu o processo de licitação pública do Várzea Viva.

No espaço, de acordo com o contrato de concessão de vigência de 15 anos, durante o dia, de segunda à sexta, haverá atividades do Esporte Esperança, programa desenvolvido pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer que visa garantir às crianças e aos adolescentes, residentes em áreas de vulnerabilidade social, o acesso aos esportes, aos jogos, à ginástica e às brincadeiras.

Outras contrapartidas sociais incluem a cessão de 30 % de gratuidade na escolinha de futebol promovida pelo investidor para a Prefeitura e a destinação de R$ 126 mil para aplicação em outro equipamento da esportivo da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.

Projeto Várzea Viva

Desenvolvido pela Prefeitura de Belo Horizonte por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, o Várzea Viva tem a finalidade de viabilizar a requalificação de campos de futebol municipais, com a instalação de grama sintética e iluminação de LED, além de reforma de vestiário, alambrado e outras melhorias.

O programa começou a ser elaborado em 2017, após a constatação de que os campos municipais de Belo Horizonte poderiam ser requalificados em parceria com investidores, beneficiando a população e as comunidades, e desonerando os cofres públicos.