Pular para o conteúdo principal

Prefeitura de Belo Horizonte divulga Mapa do Carnaval de Belo Horizonte 2024
Foto: Arte/Divulgação

Prefeitura de Belo Horizonte divulga Mapa do Carnaval de Belo Horizonte 2024

criado em - atualizado em

A Prefeitura de Belo Horizonte disponibiliza o Mapa do Carnaval de Belo Horizonte 2024, guia em que os foliões poderão ver os pontos de concentração dos cortejos e a logística de locomoção dos blocos de rua que desfilarão em todas as regionais da capital. O mapa pode ser conferido no Portal Belo Horizonte.

Na página especial do mapa é possível filtrar as buscas por nome do bloco, data e bairro em que ocorrerá o desfile. Após a pesquisa, ao clicar em cima do ícone da programação escolhida, será aberta uma nova página, mostrando os pontos de concentração e dispersão, a data e o horário do cortejo, o estilo musical, além de uma breve descrição sobre o grupo e os banheiros químicos disponíveis ao longo do trajeto.

No mapa será possível visualizar, além da programação dos blocos de rua, os pontos de banheiros químicos fixos (de 10 a 13 de fevereiro), assim como os Postos Médicos Avançados (PMAs), que serão instalados entre 9 e 14 de fevereiro.

Também estão no mapa o local de apresentação do Kandandu, encontro de blocos afro de Belo Horizonte, que ocorrerá nos dias 9 e 10 de fevereiro, e a localização do ponto de concentração dos desfiles das Escolas de Samba e dos Blocos Caricatos, realizados nos dias 12 e 13 de fevereiro, na avenida Afonso Pena.

Carnaval de Belo Horizonte 2024

O Carnaval de Belo Horizonte 2024 tem o patrocínio master do Governo do Estado de Minas Gerais, por meio da Codemge; apoio do Sistema Fecomércio-MG, Sesc e Senac em Minas e Sindicatos Empresariais e colaboração da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL-BH) e da rede de supermercados Mart Minas.

A edição de 2024 do Carnaval de Belo Horizonte acontece entre os dias 27 de janeiro e 18 de fevereiro. O evento momesco é um dos principais produtos turísticos da cidade e do estado. Para além da importância cultural e de entretenimento, a festa gera emprego e renda para vários setores da sociedade. A folia na cidade é organizada de maneira espontânea e um dos principais atrativos é a essência democrática e plural.

Na última edição, realizada em 2023, a festa teve 5,25 milhões de foliões circulando na cidade. A expectativa para esta edição é que 5,5 milhões de foliões encham as ruas da capital mineira de cores, diversidade e alegria.