Pular para o conteúdo principal

Prefeitura de Belo Horizonte conclui recapeamento na avenida Xangrilá
Foto: Divulgação/PBH

Prefeitura de Belo Horizonte conclui recapeamento na avenida Xangrilá

criado em - atualizado em

O prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman, e a prefeita de Contagem, Marília Campos, celebram nesta sexta-feira (8) a conclusão das obras na Avenida Xangrilá, importante corredor viário que liga os dois municípios. Todos os 2,4 km receberam um novo asfalto e a via já está sinalizada. 

A reconstrução do pavimento da avenida Xangrilá foi viabilizada a partir de um Convênio de Cooperação Técnica firmado entre as prefeituras de Belo Horizonte e Contagem. O investimento foi de cerca de R$ 5 milhões – 50,9% do valor repassado pela PBH e 49,1% por Contagem. 

As parcelas foram proporcionais à área da avenida no território de cada um dos municípios. A execução ficou a cargo da Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap). A via é de tráfego intenso e seu pavimento estava bastante deteriorado, por isso foi necessário um trabalho mais complexo, que vai além de um recapeamento convencional. 

“Para receber o novo asfalto foi necessário fazer também toda a reabilitação das camadas inferiores, o que garante a qualidade e durabilidade do novo pavimento”, explicou o superintendente da Sudecap, Henrique Castilho. Ainda foram feitas as sarjetas ao longo de toda a avenida, necessárias para a devida condução e direcionamento das águas das chuvas.