Pular para o conteúdo principal

Prefeitura de Belo Horizonte conclui obra no Córrego Leitão
Foto: Rogério França

Prefeitura de Belo Horizonte conclui obra no Córrego Leitão

criado em - atualizado em


 A Prefeitura de Belo Horizonte concluiu os trabalhos de manutenção preventiva da galeria do Córrego do Leitão, na Região Centro-Sul. Foram recuperadas as paredes, lajes de piso e teto da estrutura. O canal subterrâneo tem 4,3 km e começa em trecho a jusante da barragem Santa Lúcia, na rua João Junqueira, seguindo pela avenida Prudente de Morais, e pelas ruas Marília de Dirceu, São Paulo, Padre Belchior, Tupis e Mato Grosso, até desaguar no Ribeirão Arrudas. 

Os trabalhos, sob supervisão da Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap), foram iniciados em fevereiro de 2021 e contaram com investimento de aproximadamente R$ 11 milhões. 

Com o passar dos anos, é natural o desgaste do concreto armado da estrutura e, portanto, é necessário realizar a manutenção preventiva da galeria. É o que explica o superintendente da Sudecap, Henrique Castilho. “É uma obra que a população quase não percebe, pois acontece em nível subterrâneo, mas é de extrema importância, pois garante a segurança da estrutura e a estabilidade das vias que estão acima da galeria”, disse.